Apostila SEE SP 2023 PDF Download e Impressa Concurso SEE SP 2023 Professor da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Cada Apostila SEE SP 2023 PDF Download e Impressa possui conteúdo didático e atualizado e está organizada de acordo com as matérias cobradas no atual edital do Concurso SEE SP 2023 Professor. Cada apostila contém questões, todas gabaritadas, que auxiliarão no entendimento da parte teórica e, diversos bônus, incluindo Cursos Online.

Apostila SEE SP 2023 PDF Download Concurso SEE SP Professor
Elaboradas por professores especializados em cada uma das matérias do edital, cada apostila foi organizada para proporcionar o melhor rendimento na sua preparação, abordando cada conteúdo de forma precisa. Estude agora para o Concurso SEE SP 2023 com o material de acordo com o edital oficial.

Características de cada Apostila SEE SP 2023 PDF Download e Impressa

- Material PDF Download ou Impresso;
- Contém exercícios de fixação gabaritados ao final de cada disciplina;
- Conteúdo completo, de acordo com o edital;
- Materiais digitais para reforçar a sua preparação;
- Elaborada por professores especializados em Concursos Públicos.

Detalhes do Concurso

Concurso SEE SP 2023 Professor da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Vagas: 15.000 vagas de Professor no Estado de São Paulo
Inscrições: De 15/05/2023 a 12/06/2023
Salários: De R$ 3.125,00 a R$ 5.000,00
Taxa de Inscrição: De R$ 40,00 a R$ 60,00 
Data da Prova: 06/08/2023
Organizadora: Vunesp

Atribuições do Cargo Professor Concurso SEE SP 2023 da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo: Compreender e utilizar os conhecimentos historicamente construídos para poder ensinar a realidade com engajamento na aprendizagem do estudante e na sua própria aprendizagem, colaborando para a construção de uma sociedade livre, justa, solidária, democrática e inclusiva. Pesquisar, investigar, refletir, realizar análise crítica, usar a criatividade e buscar soluções para selecionar, organizar e planejar práticas pedagógicas desafiadoras, coerentes e significativas. Conhecer e difundir as diversas manifestações artísticas e culturais, tanto locais quanto mundiais, e a participação em práticas diversificadas da produção artístico-cultural para que o estudante possa ampliar seu repertório cultural. Conhecer e se apropriar de diferentes linguagens – verbal, corporal, visual, sonora e digital – para se expressar e fazer com que o estudante amplie seu modelo de expressão ao partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos, produzindo sentidos que levem ao entendimento mútuo. Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas docentes, como recurso pedagógico e como ferramenta de formação, para comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e potencializar as aprendizagens. Valorizar a formação permanente para o exercício profissional, buscar atualização na sua área e afins, apropriar-se de novos conhecimentos e experiências que lhe possibilitem aperfeiçoamento profissional e eficácia e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania, ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade. Desenvolver argumentos com base em fatos, dados e informações científicas para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns, que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental, o consumo responsável, em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta. Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana, reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com estas, desenvolver o autoconhecimento e o autocuidado nos estudantes. Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza, para promover ambiente colaborativo nos locais de aprendizagem. Agir e incentivar, pessoal e coletivamente, com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência, a abertura a diferentes opiniões e concepções pedagógicas, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, para que o ambiente de aprendizagem possa refletir esses valores.


O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, ser prorrogado, uma vez, por igual período.