Apostilas de Concursos 2020

Apostila Concurso Prefeitura de Guarapari ES 2020 PDF Edital Online Inscrições

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Concurso Prefeitura de Guarapari ES 2020 Edital Online Completo e Inscrições

Concurso Prefeitura de Guarapari ES 2020 Edital Online Completo abaixo e Inscrições do Concurso Prefeitura de Guarapari 2020.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI (ES)

Concurso Público 001/2020

EDITAL Nº 001/2020

ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO 001/2020 – PMG

O Município de Guarapari, Estado do Espírito Santo, por meio do Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura de inscrições e estabelece as normas relativas à realização de Concurso Público de Provas Objetivas, de Teste de Aptidão Física (TAF) e de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva, no período de vigência do concurso público, para os cargos constantes no Anexo I, em conformidade com a Lei nº 4.325, de 10 de julho de 2019, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Guarapari, sob a égide do regime estatutário nos moldes da Lei nº 1.278, de 10 de abril de 1991 – Estatuto dos Funcionários Públicos de Guarapari. O Concurso Público será regido de acordo com o que estabelece o artigo 114, da Lei Orgânica do Município e os incisos I a IV, artigo 37, da Constituição Federal, observadas as regras definidas no presente Edital, com a execução e responsabilidade técnico-administrativa da empresa Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1.A nomenclatura dos cargos, quantitativo de vagas, requisitos e escolaridade exigidos para o cargo, carga horária semanal, vencimentos e conjunto de provas seguem discriminados no ANEXO I do presente Edital.

1.2.O concurso público será coordenado pela Comissão Especial para Coordenação e Acompanhamento do Concurso Público instituída pelo Prefeito Municipal de Guarapari (ES), por meio da Portaria/GAB nº 355/2019, publicada no DOM/ES em

31 de dezembro de 2019, sob assessoria e responsabilidade técnica especializada da empresa Gualimp - Assessoria e Consultoria Ltda, observadas as seguintes condições:

1.2.1.A Comissão Especial de Coordenação do Concurso Público deverá provir o acompanhamento gerencial e a fiscalização de todo processo de execução de todas as etapas do concurso público.

1.2.2.Compete ao Prefeito Municipal de Guarapari (ES), a homologação do resultado final do Concurso, à vista do relatório final apresentado pela Comissão de Concurso, observado as normas deste edital.

1.3.O Edital contendo todas as regras do referido Concurso, na íntegra, está publicado nos sites www.gualimp.com.br e www.guarapari.es.gov.br, onde poderá ser baixado GRATUITAMENTE pela população em geral.

1.3.1.É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público divulgadas até sua homologação, no site www.gualimp.com.br e www.guarapari.es.gov.br. A partir da publicação do resultado final do concurso público as publicações serão feitas exclusivamente pelo Município de Guarapari em seus órgãos oficiais de publicação.

1.4.Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Edital ou Comunicado Público a ser publicado nos sites www.gualimp.com.br e www.guarapari.es.gov.br.

1.5.A empresa Gualimp - Assessoria e Consultoria Ltda, não atende candidatos presencialmente em sua sede, pois tal procedimento poderá ser interpretado como uma vantagem competitiva. Esta decisão tem o intuito de garantir os princípios de legitimidade, legalidade, igualdade, isonomia e isenção que regem os concursos públicos e processos seletivos, assegurando o mesmo tipo de tratamento a todos os envolvidos, em qualquer localidade do país.

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Concurso Público 001/2020

1.6.Toda e qualquer solicitação de informação ou demanda referente às etapas do concurso público deverá ser feita através do Telefone (28) 3553-0291 de segunda a sexta-feira no horário de 08 horas às 18 horas, ou pelo e-mail: concursoguarapari@gualimp.com.br.

1.7.É de inteira responsabilidade do candidato seguir estritamente as instruções contidas neste Edital, bem como acompanhar o cronograma de datas e prazos recursais, bem como a publicação de comunicados, retificações e Editais referentes ao andamento deste Concurso Público, divulgados nos meios acima mencionados. Não serão fornecidas informações que já constem expressamente nos Editais publicados.

1.8.O CRONOGRAMA GERAL DO CONCURSO previsto neste Edital, bem como suas datas e locais de realização, são os constantes no QUADRO I, conforme a seguir descrito:

QUADRO I – CRONOGRAMA GERAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2020

 

DESCRIÇÃO DOS EVENTOS

 

DATAS/PRAZOS

 

HORÁRIOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOCAIS

Publicação do Edital de abertura.

Período para impugnação do Edital de abertura.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

Período para emissão da segunda via do boleto bancário.

Período de solicitação de ISENÇÃO DE TAXA de Inscrição no site da organizadora. (item 2.17 do Edital).

Resultado das Solicitações de Isenção de Taxa de Inscrição.

Período de Recurso dos Pedidos de Isenção de Taxa de Inscrição.

Publicação do julgamento dos recursos dos pedidos de isenção de taxa de inscrição e Resultado Final dos pedidos de isenção.

01/10/2020

01/10/2020 a

05/10/2020

06/10/2020 a

28/10/2020

06/10/2020 a

30/10/2020

06/10/2020 a

08/10/2020

13/10/2020

14/10/2020

16/10/2020

A partir das 16 horas

A partir das 16 horas do dia 01/10/2020 às 14 horas do dia 05/10/2020

0h01min do dia 06/10/2020

às 23h59min do dia

28/10/2020

0h01min do dia 06/10/2020

às 23h59min do dia

30/10/2020

0h01min do dia 06/10/2020

às 23h59min do dia

08/10/2020

A partir das 17 horas

0h01min às 23h59min do

dia 14/10/2020

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1 Site da Prefeitura1

E-mail da Gualimp3

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Período de solicitação de reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e Atendimento Especial para realização das provas. (item 4 e 5 do Edital).

Solicitação de alteração de dados cadastrais. (item 2.11 do Edital).

Data limite para envio (upload) do laudo para concorrer as vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) (item 4 do Edital).

Data limite para envio do laudo para solicitação de Atendimento Especial (item 5 do Edital).

Data limite para o pagamento do boleto bancário referente à taxa de Inscrição.

06/10/2020 a

28/10/2020

06/10/2020 a

28/10/2020

28/10/2020

28/10/2020

30/10/2020

0h01min do dia 06/10/2020

às 23h59min do dia

28/10/2020

0h01min do dia 06/10/2020

às 23h59min do dia

28/10/2020

Até as 23h59min do dia

28/10/2020

Até as 23h59min do dia

28/10/2020

Horários de funcionamentos das instituições bancárias, correspondente ou serviços bancários na internet.

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Qualquer instituição

bancária,

correspondente

bancário ou serviço bancário na internet.

Publicação do Edital de HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

Resultado das Inscrições deferidas para Pessoas com Deficiência (PcD) (item 4 do Edital).

11/11/2020

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

11/11/2020

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

Concurso Público 001/2020

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Concurso Público 001/2020

 

DESCRIÇÃO DOS EVENTOS

 

DATAS/PRAZOS

 

HORÁRIOS

 

LOCAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultado do deferimento das solicitações de ATENDIMENTO ESPECIAL para realização das provas. (item 5 do Edital).

Período de Recursos quanto à Homologação das Inscrições. (item 2.7 do Edital).

Período de Recurso às Solicitações de Atendimento Especial.

Período de Recurso das Inscrições de Pessoas com Deficiência (PcD).

Publicação do julgamento dos recursos das Solicitações de Atendimento Especial.

Publicação do julgamento dos recursos das Inscrições de Pessoas com Deficiência – PcD.

Publicação do julgamento dos recursos referente à Homologação das Inscrições.

Impressão do COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO das Provas Objetivas de Múltipla Escolha (1ª etapa)

Acerto de dados cadastrais incorretos do COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO (item 6.4 do Edital).

11/11/2020

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

12/11/2020 a

0h01min do dia 12/11/2020

 

às 23h59min do dia

Site da Gualimp 1

17/11/2020

17/11/2020

 

 

 

 

 

 

12/11/2020

0h01min às 23h59min do

Site da Gualimp 1

dia 12/11/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

12/11/2020

0h01min às 23h59min do

Site da Gualimp 1

dia 12/11/2020

 

 

 

 

 

19/11/2020

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

19/11/2020

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

19/11/2020

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

25/11/2020 a

0h01min do dia 25/11/2020

 

às 23h59min do dia

Site da Gualimp 1

06/12/2020

06/12/2020

 

 

 

 

 

 

25/11/2020 a

0h01min do dia 25/11/2020

 

às 16h00min do dia

Via e-mail (item 6.4)3

02/12/2020

02/12/2020

 

 

 

 

 

 

1ª ETAPA – PROVA OBJETIVA

(para todos os cargos, observado o item 8 deste edital)

Aplicação das PROVAS OBJETIVAS de múltipla escolha para todos os cargos.

Divulgação dos Gabaritos Preliminares da Prova Objetiva.

Período de Interposição de recursos administrativos quanto aos Gabaritos Preliminares das Provas Objetivas.

Divulgação do Julgamento dos recursos dos Gabaritos Preliminares e divulgação dos Gabaritos Definitivos.

Divulgação do RESULTADO PRELIMINAR da Prova Objetiva.

Divulgação da imagem do cartão resposta da prova objetiva.

Período de Interposição de Recursos Administrativos quanto Resultado Preliminar das Provas Objetivas.

Divulgação do Julgamento dos Recursos do Resultado Preliminar da Prova Objetiva.

Divulgação do RESULTADO FINAL da Prova Objetiva (1ª etapa).

 

DATAS/PRAZOS

 

HORÁRIOS

 

LOCAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

08h30min às 11h30min

 

Local no

 

 

 

 

COMPROVANTE

06/12/2020

 

13h30min às 16h30min

 

 

 

DEFINITIVO DE

 

 

 

(Anexo IV do Edital)

 

 

 

 

 

INSCRIÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06/12/2020

 

A partir das 20 horas

 

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

 

07/12/2020 e

 

0h01min do dia 07/12/2020

 nbsp;

 

 

 

às 23h59min do dia

 

Site da Gualimp 1

08/12/2020

 

 

08/12/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22/12/2020

 

A partir das 16 horas

 

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23/12/2020

 

A partir das 17 horas

 

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

23/12/2020

 

A partir das 17 horas

 

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

28/12/2020 e

 

0h01min do dia 28/12/2020

 

 

 

 

às 23h59min do dia

 

Site da Gualimp 1

29/12/2020

 

 

29/12/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

04/01/2021

 

A partir das 16 horas

 

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

04/01/2021

 

A partir das 17 horas

 

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª ETAPA – TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (TAF)

 

DATAS/PRAZOS

 

HORÁRIOS

 

LOCAIS

 

 

 

 

 

(Para cargo de Agente de Atendimento em Saúde II (AAS 2) - SALVA VIDAS,

 

 

 

 

observado o item 10 deste edital)

 

 

 

 

 

 

Publicação do Edital de Convocação para a Prova TAF.

APLICAÇÃO DA PROVA TAF.

Publicação do RESULTADO PRELIMINAR da Pontuação do Teste de Aptidão Física (TAF).

04/01/2021

A partir das 18 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

 

Horário previamente

Local previamente

10/01/2021

divulgado através do Edital

divulgado através do

 

de convocação.

Edital de convocação.

 

 

 

18/01/2021

A partir das 16 horas

Site da Gualimp 1

 

 

 

Concurso Público 001/2020

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Concurso Público 001/2020

 

DESCRIÇÃO DOS EVENTOS

 

DATAS/PRAZOS

 

 

 

 

 

 

HORÁRIOS

LOCAIS

Período de Interposição de recursos administrativos quanto ao resultado preliminar do TAF.

Publicação do Julgamento dos recursos do Resultado Preliminar do TAF.

Publicação do Resultado Final da 2ª etapa - Teste de Aptidão Física (TAF)

2ª ETAPA – AVALIAÇÃO CURRICULAR DE TÍTULOS

(para os cargos de Nível Superior, observado o item 11 deste edital)

PERÍODO PARA INFORMAÇÃO DOS TÍTULOS (FORMULÁRIO ONLINE)

19/01/2021 e

20/01/2021

01/02/2021

02/02/2021

DATAS/PRAZOS

05/01/2021 a

11/01/2021

0h01min do dia 19/01/2021

às 23h59min do dia

20/01/2021

A partir das 16 horas

A partir das 16 horas

HORÁRIOS

0h01min do dia 05/01/2021

às 23h59min do dia

11/01/2021

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

LOCAIS

Site da Gualimp 1

Data limite para o envio dos títulos – Via Sedex.

 

12/01/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação do Resultado

Preliminar da

Pontuação

da

25/01/2021

Avaliação Curricular de Títulos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Período de Interposição de recursos administrativos quanto

26/01/2021 e

ao resultado preliminar da Avaliação Curricular de Títulos.

 

27/01/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação do Julgamento

dos

recursos

do Resultado

01/02/2021

Preliminar da Avaliação Curricular de Títulos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação do Resultado Final da

Avaliação Curricular

de

02/02/2021

Títulos (2ª etapa).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO

02/02/2021

 

 

 

 

 

 

Sedex/correio

A partir das 17 horas

0h01min do dia 26/01/2021

às 23h59min do dia

27/01/2021

A partir das 16 horas

A partir das 16 horas

A partir das 18 horas

Endereço da

Gualimp2

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

Site da Gualimp 1

1Site da Gualimp: www.gualimp.com.br / Site da Prefeitura: www.guarapari.es.gov.br

2Endereço da Gualimp: Av. Manoel Alves Siqueira, nº 41 – Bairro Bela Vista – Guaçuí – Espírito Santo – ES –CEP: 29560-000.

3e-mail: concursoguarapari@gualimp.com.br

4Endereço da Prefeitura Municipal de Guarapari (ES): Rua Alencar Moraes de Rezende, 100 - Jardim Boa Vista, Guarapari - ES, 29217-080

1.9.Todos os horários referenciados neste Edital terão por base o horário oficial de Brasília/DF.

Concurso Prefeitura de Guarapari ES 2020 Inscrições

Concurso Prefeitura de Guarapari ES 2020 Inscrições Online abaixo do Concurso Prefeitura de Guarapari 2020.

2. DOS PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO

2.1.As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site www.gualimp.com.br, no período previsto no QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso, observado o horário oficial de Brasília/DF.

2.2.Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital, que poderá ser obtido gratuitamente pelos sites www.gualimp.com.br e www.guarapari.es.gov.br, e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos devendo, obrigatoriamente, fazer-se ciente do presente instrumento, com absoluta atenção para as regras de participação neste concurso público.

2.2.1.A inscrição do candidato implicará o conhecimento e tácita aceitação e concordância com os termos e normas estabelecidas neste Edital, seus anexos, eventuais alterações e legislação vigente, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.2.2.O candidato, ao realizar sua inscrição, também manifesta ciência quanto à possibilidade de divulgação de seus dados em listagens e resultados no decorrer do certame, tais como aqueles relativos à data de nascimento, notas e desempenho nas provas, entre outros, tendo em vista que essas informações são essenciais para o fiel cumprimento da publicidade dos atos atinentes ao concurso público. Não caberão reclamações posteriores neste sentido, ficando cientes também

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os candidatos de que possivelmente tais informações poderão ser encontradas na rede mundial de computadores através dos mecanismos de busca atualmente existentes.

2.3. O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO será de R$ 60,00 (sessenta reais) para todos os níveis de escolaridade.

2.3.1.A taxa deverá ser recolhida, observado os valores constantes no item anterior, mediante BOLETO BANCÁRIO emitido no site www.gualimp.com.br depois de concluída a inscrição, no período especificado no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

2.3.2.O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado em qualquer estabelecimento bancário, ou via internet, observado código de barras existente no boleto bancário, conforme previsto no QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso, e no item 2.10.

2.3.3.O candidato poderá emitir a 2ª via de seu boleto bancário, conforme previsto no QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso, observado o item 2.10.

2.3.4.Uma vez confirmada a inscrição, através do pagamento do boleto bancário ou deferimento do pedido de isenção de taxa, não será permitida em nenhuma hipótese, a sua alteração no que se refere à opção de cargo pretendido, seja qual for o motivo alegado.

2.3.5.As inscrições não pagas até a data prevista neste edital estarão automaticamente CANCELADAS. A inscrição só será efetivada após a confirmação, pela Instituição Bancária, do pagamento do boleto bancário, que será gerado exclusivamente pela Caixa Econômica Federal.

2.3.6.Em nenhuma hipótese haverá devolução da importância paga, a título de ressarcimento das despesas com material e serviços necessários a realização do certame, mesmo nos casos de desistência, perda de prazo, indeferimento ou cancelamento de inscrição.

2.4.No ato da inscrição, o candidato deverá satisfazer as exigências contidas neste Edital, preenchendo corretamente o cadastro eletrônico, e processar sua inscrição que constará de declaração de inteiro conhecimento e aceitação das normas e exigências estabelecidas neste Edital, sob pena de nulidade, dispondo a empresa organizadora do direito de excluir do concurso público aquele que não preencher o formulário de forma correta, ou utilizar de meios escusos.

2.5.Não serão aceitas inscrições via fax, correio eletrônico ou por qualquer outra via que não especificada neste edital, nem tampouco inscrições em caráter condicional.

2.6.Ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato emitirá um BOLETO BANCÁRIO, e depois de confirmado o pagamento, sua inscrição será confirmada através da divulgação do EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, e o

candidato poderá retirar o seu COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO observado o item 6.

2.6.1.O simples recolhimento da taxa de inscrição na agência bancária não significa que a inscrição no concurso público tenha

sido efetivada. A efetivação será comprovada através do recebimento do crédito do pagamento pela instituição bancária e divulgada pela organizadora através do Edital de Homologação das Inscrições, que será publicado conforme previsto no QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso.

2.7.Caso o nome do(a) candidato(a) não conste do EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, o candidato poderá peticionar recurso observado o período constante do QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso, por meio do endereço eletrônico www.gualimp.com.br através de link específico, alegando os motivos pelo qual seu nome não consta da lista de inscrições homologadas. Decorrido este prazo, o Requerimento de Inscrição será considerado nulo ou inválido.

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Concurso Público 001/2020

2.8.A empresa Gualimp - Assessoria e Consultoria Ltda e a Prefeitura Municipal de Guarapari/ES, não se responsabilizam por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. Sendo assim, é recomendável que o candidato realize sua inscrição e respectivo pagamento com a devida antecedência.

2.9.Confirmada a inscrição, através do pagamento do boleto ou deferimento da isenção de taxa de inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração dos cargos, seja qual for o motivo alegado.

2.10.O encerramento das inscrições se dará no dia 28/10/2020 às 23h59min horário de Brasília, no site www.gualimp.com.br, sendo que o pagamento do boleto deverá ser efetuado até o dia 30/10/2020, cientes de que pagamentos efetuados após a data fixada para término não serão considerados para efeitos de confirmação de inscrição sob qualquer condição ou pretexto.

2.11.Caso o candidato tenha realizado uma consulta aos seus dados de inscrição, e tenha detectado algum tipo de inconsistência ou falta de alguma informação, este poderá acessar o site www.gualimp.com.br, acessar o link do

respectivo concurso público e acionar o serviço “Consulta dos Dados Cadastrais”, e caso detecte erro, deve solicitar a devida correção dos dados, observado a data prevista no QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso.

2.11.1.O candidato não poderá proceder à alteração dos seguintes dados: seu nome, seu CPF, RG, cargo para o qual concorre, nome da mãe e sua data de nascimento, os demais dados poderão ser alterados utilizando o serviço disponível no site www.gualimp.com.br.

2.11.2.O eventual erro de digitação no nome, CPF, RG, data de nascimento e nome da mãe, deverão ser corrigidos somente no dia da realização das provas mediante solicitação ao fiscal da sala, com apresentação de documento de identidade, para que seja anotada na ata de sala a informação a ser alterada.

2.11.3.Observado erro de digitação no comprovante definitivo de inscrição o(a) candidato(a) deverá comunicar imediatamente a empresa organizadora para a devida correção, em conformidade com o item 6.4.

2.12.O candidato, ao efetivar sua inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações constantes no seu formulário de inscrição, sob as penas da lei, bem como estará ciente das exigências e condições previstas neste Edital, do qual não poderá alegar desconhecimento, ficando, desde já, cientificado de que informações inverídicas ou incorretas por ele prestadas na ocasião da inscrição resultarão automaticamente na sua desclassificação.

2.13.Os CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS a serem estudados são os constantes no ANEXO II deste edital.

2.14.As descrições das ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS são as constantes no ANEXO III deste edital, acrescidas das demais previstas em legislações municipais.

2.15.O candidato poderá se inscrever para mais de 1 (um) cargo, observado o cronograma de provas conforme ANEXO IV, mas a Prefeitura Municipal de Guarapari/ES e a empresa Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda, não se responsabilizarão por eventuais coincidências de datas e horários de provas ou quaisquer outras atividades, e caso ocorram, o candidato deverá

optar por apenas 1 (um) cargo.

2.15.1.O candidato que se inscrever para mais de um cargo, só poderá fazer uma única prova por turno, mesmo que as outras provas de suas inscrições sejam selecionadas na mesma sala ou local de realização, sob pena de ter todos os cartões de respostas preenchidos anulados.

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2.16.Os candidatos aprovados em dois cargos, no ato da posse, deverão observar o disposto no Art. 37, Inciso XVI, alíneas “a”, “b” e “c”, e inciso XVII da Constituição Federal.

2.17.PROCEDIMENTOS PARA O PEDIDO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

2.17.1.Poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o concurso público ora divulgado, PARA SOMENTE 01 (UM) CARGO, o candidato comprovadamente de baixa renda pelo Decreto Presidencial n º 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União, de 3 de outubro de 2008, que:

a)Estiver inscrito (a) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Presidencial n º 6.135, de 26 de junho de 2007, e

b)For membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Presidencial n.º 6.135, de 2007.

2.17.2.O candidato que solicitar a isenção de taxa de inscrição para MAIS DE 01(UM) CARGO, terá todas suas solicitações de isenções INDEFERIDAS.

2.17.3.O candidato interessado na isenção da taxa de inscrição, que se enquadrar dentro dos requisitos exigidos nas alíneas

“a” e “b” do item 2.17.1, deverá obrigatoriamente preencher, o Requerimento de Isenção no período previsto no QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso, no site www.gualimp.com.br, por meio do botão de inscrição, no qual deverá indicar corretamente o Número de Identificação Social - NIS atribuído pelo CadÚnico do Governo Federal e firmará declaração de que atende à condição estabelecida na letra “b”.

2.17.4.O candidato é responsável pela veracidade das informações prestadas e pela autenticidade da documentação apresentada, sob as penas da lei, cabendo à empresa Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda, a análise do atendimento aos requisitos e eventual indeferimento dos pedidos em desacordo, podendo, em caso de fraude, omissão, falsificação, declaração inidônea, ou qualquer outro tipo de irregularidade, rever a isenção.

2.17.5.Constatada a ocorrência de tais hipóteses, serão adotadas medidas legais contra os infratores, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 10 do Decreto Presidencial n.º 83.936, de 6 de setembro de 1979.

2.17.6.Não serão analisados os pedidos de isenção sem indicação do número do NIS e, ainda, aqueles que não contenham informações suficientes para a correta identificação do candidato na base de dados do órgão gestor do CadÚnico.

2.18.A verificação da condição para a isenção de taxa de inscrição será confrontada com os dados geridos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/SISTAC, sendo que para que o candidato seja considerado inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto 6593/2008, é necessário:

a)Que o candidato informe seu Número de Identificação Social (NIS) válido;

b)Que o candidato tenha sido incluído no Cadastro há pelo menos 45 dias;

c)Que o NIS informado seja do candidato e esteja cadastrado (não excluído);

d)Que o candidato tenha renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos;

e)Que o candidato informe NIS e nome completo idênticos aos que constam no Cadastro Único;

f)Que o candidato tenha incluído ou atualizado seu cadastro há menos de 48 meses.

2.19.O preenchimento do requerimento de isenção não garante ao interessado a isenção de pagamento da taxa de inscrição, ficando esta, sujeita à análise e deferimento nos termos do presente edital.

2.20.Não será aceita solicitação de isenção de pagamento de valor de inscrição via fax e/ou via correio eletrônico (e-mail).

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2.21.Cada pedido de isenção será analisado e julgado pela Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda, observadas as exigências do presente edital.

2.22.O resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição será divulgado em data prevista no QUADRO I - Cronograma Geral do Concurso, pela internet nos sites www.gualimp.com.br e www.guarapari.es.gov.br.

2.23.O candidato disporá, unicamente, de 01 (um) dia para contestar o indeferimento, exclusivamente mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no site www.gualimp.com.br, sendo que após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. O recurso deverá ser enviado de 0h01min às 23h59min do dia 14/10/2020, considerando-se o horário de Brasília.

2.24.O julgamento dos recursos de solicitações de isenção de taxa de inscrição e o resultado final dos pedidos de isenção serão divulgados pela internet, no site www.gualimp.com.br, com data e horário previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

2.25.Os candidatos que tiveram seu pedido de isenção julgado INDEFERIDO deverão observar os seguintes procedimentos:

a)Realizar novamente o processo de inscrição para o cargo desejado no site www.gualimp.com.br, no período previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso, e efetuar o pagamento, por meio de boleto bancário conforme subitens 2.3 e 2.10, do presente edital.

2.26.O interessado que tiver seu pedido de isenção indeferido e não efetuar o requerimento de inscrição, na forma e no prazo estabelecido no item anterior não será considerado inscrito no concurso público.

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

3.1.O Candidato deverá preencher as seguintes exigências para sua inscrição neste Concurso:

I. Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda cidadão Português que tenha adquirido igualdade de direitos e

obrigações e gozo dos direitos políticos;

II.Ter completado 18 (dezoito) anos até a data da posse;

III. Preencher o Requerimento de Inscrição, que deverá ser realizado exclusivamente no site www.gualimp.com.br;

IV. Ter, na data da posse, a escolaridade completa ou habilitação exigida como pré-requisito, conforme consta no ANEXO I, para provimento do cargo pretendido, adquirida em instituição de ensino legalmente reconhecida pelo MEC.

3.2.O candidato deverá atender no ato da posse todas as exigências contidas na Lei Complementar nº 4.325, de 10 de julho de 2019, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Guarapari, na Lei Complementar nº 1.278, de 10 de abril de 1991 - Estatuto dos Funcionários Públicos de Guarapari e respectivas alterações posteriores, acessíveis no site da Prefeitura Municipal de Guarapari (ES), www.guarapari.es.gov.br, bem como as previstas no item 15 do presente Edital e ainda aquelas exigidas no Edital de Convocação para o Ato de Investidura.

4. DAS DESIGNAÇÕES DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

4.1.De acordo com a Constituição Federal de 1988, art. 37, inciso VIII e Decreto Federal nº 9.508/18, as pessoas com deficiência - PcD, assim compreendidas aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas no Decreto Federal nº 3.298/99, artigo 4º, têm assegurado direito de inscrição neste certame, sendo-lhes designado, um percentual de 5%

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(cinco por cento) das vagas existentes e das futuras, observado o artigo 1º, parágrafo 3º do Decreto Federal nº 9.508/18, para as pessoas com deficiência - PcD, desde que não os incompatibilize para o exercício da função ao cargo pretendido.

4.2.O quantitativo de vagas destinadas aos candidatos inscritos como pessoas com deficiência, no percentual previsto neste Edital, quando resultar em número fracionado, será sempre aumentado para o primeiro número inteiro subsequente.

4.3.Os candidatos que concorrerem às vagas destinadas à PCD serão nomeados observando-se os critérios de alternância e proporcionalidade, na medida em que as vagas disponibilizadas para nomeação atingirem as 05 (cinco) primeiras, com a nomeação do primeiro candidato PCD para a 5ª (quinta) vaga surgida, devendo o segundo candidato PCD ser nomeado para a próxima vaga, dentre as próximas disponibilizadas para nomeação, e que apresente mais uma vaga (inteira ou fracionada, aumentada para o próximo número inteiro subsequente, descontada a vaga ou as vagas já preenchidas) e assim sucessivamente, até o limite de vagas para PCD previsto no presente Edital. (PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO MPES Nº 2020.0001.4884-71).

4.4.No presente Edital, estando reservada às pessoas com deficiência – PcD, um percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes e das futuras, as convocações dos candidatos PCD, se darão: na 5ª (quinta), na 21ª (vigésima primeira), na 41ª (quadragésima primeira) designação e assim, sucessivamente, no prazo de validade deste Concurso. Para tanto, será nomeado candidato mais bem classificado no cargo.

4.5.As designações reservadas nos termos acima, deverá ser observada ao longo da execução do certame, bem como durante todo o período de validade deste certame, inclusive quanto às novas vagas que vierem a existir.

4.6.Não havendo candidatos com deficiência classificados em número suficiente para suprir todas as necessidades de designação de vagas indicadas neste edital e as que vierem a surgir durante o prazo de sua validade, estas serão preenchidas pelos demais candidatos da lista de ampla concorrência.

4.7.A classificação e aprovação do candidato não garante a ocupação da vaga reservada às pessoas com deficiência, devendo ainda, quando convocado, submeter-se à Perícia Médica do Município.

4.8.Consideram-se Pessoas com Deficiências (PcD) aquelas que se enquadrem nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto nº 3.298/99, que regulamentou a Lei Federal nº 7.853, de 1989, com as alterações advindas do Decreto Federal nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004 e alterações posteriores, bem como a Súmula 377 do STJ.

4.9.As pessoas com deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal n° 3.298/99, particularmente, em seu artigo 40, participarão do concurso público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, horário e local de aplicação das provas, e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

4.10.O candidato com deficiência, que pretende fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas pela legislação, deverá no ato da inscrição declarar esta condição, observando a compatibilidade das atribuições do cargo com a deficiência que possui, conforme as determinações previstas neste edital.

4.11.A inscrição para as designações reservadas a que se refere o item 4 deste Edital dar-se-á de acordo com o estabelecido no item 2 deste Edital, devendo o candidato, ainda, ao preencher o requerimento de inscrição, proceder da seguinte forma:

a)selecionar a opção pessoa com deficiência no formulário de inscrição;

b)especificar o tipo de deficiência contida no laudo (CID);

c)enviar/anexar digitalmente (upload) o laudo médico com as informações e disposições descritas no subitem 4.12 deste

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Edital.

4.12.O LAUDO MÉDICO deverá ser emitido contendo as seguintes exigências:

a)constar o nome e o número do documento de identificação do candidato, além do nome, número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), o local de trabalho e assinatura do médico responsável pela emissão do laudo;

b)a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), bem como a causa da deficiência;

c)a indicação, quando for o caso, da necessidade de uso de próteses ou adaptações;

d)no caso de deficiente auditivo, o laudo deverá vir acompanhado do original do exame de audiometria recente;

e)no caso de deficiente visual, o laudo deverá vir acompanhado do original do exame de acuidade visual em AO (Ambos os Olhos), patologia e campo visual recente;

f)ser expedido no prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias antes do término das inscrições.

4.13.O candidato que se declarar como deficiente e não anexar o laudo médico em formato PDF, com no máximo 2 MB, não terá sua inscrição concluída, devendo, portanto, desmarcar a opção no formulário de inscrição e reiniciar o processo de inscrição.

QUADRO II – MODELO DE LAUDO MÉDICO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - PcD

Atesto para os devidos fins que o Sr. (a) ______________________________________________________ é portador(a) da deficiência

____________________________, Código Internacional da Doença (CID)__________________, devidamente enquadrado no disposto

no art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015, e nas categorias discriminadas no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298/1999, com as alterações introduzidas pelo Decreto Federal nº 5.296/2004, e as contempladas pelo enunciado da Súmula nº 377 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos termos do edital do concurso nº 001/2020 do Município de Guarapari/ES, no qual a deficiência é compatível com o cargo.

Local e Data ____/____/_____

Nome, assinatura e número do CRM do médico especialista na área da deficiência / doença do candidato e carimbo, caso contrário, o laudo não terá validade.

4.14.O laudo que não atender às exigências contidas neste Edital não terá validade, ficando o candidato impossibilitado de concorrer às vagas destinadas às pessoas com deficiência.

4.15.O candidato na condição de Pessoa com Deficiência (PcD), quando convocado para nomeação deverá, obrigatoriamente, apresentar o laudo original, nos termos exigidos neste edital, juntamente com os demais documentos exigidos na convocação.

4.16.A relação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida para concorrer na condição de Pessoa com Deficiência (PcD), será divulgada através de Edital a ser publicado no site www.gualimp.com.br, na data e horário previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

4.17.O candidato disporá de 01(um) dia a partir da data de divulgação da relação citada no subitem anterior para contestar o indeferimento, exclusivamente mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no site www.gualimp.com.br, sendo que após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. O recurso deverá ser enviado na data prevista no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso, considerando-se o horário de Brasília.

4.18.A publicação do resultado final do concurso público será feita em duas listas, contendo na primeira, a pontuação de todos

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os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e na segunda, somente a pontuação destes últimos.

4.19.O candidato que prestar declarações falsas em relação à sua deficiência será excluído do processo, em qualquer fase deste Concurso Público, e responderá, civil e criminalmente, pelas consequências decorrentes do seu ato.

4.20.A empresa organizadora, poderá, a qualquer tempo, efetuar ou requisitar diligências ou documentos, tanto no tocante à deficiência alegada, quanto à necessidade e condições de eventual adequação, caso a mesma seja requerida, podendo ser deferida ou não, conforme análise de critérios técnicos.

4.21.Quando da designação, o candidato com deficiência poderá ser submetido à perícia médica, a ser realizada por Peritos designados pela Administração.

4.22.Na perícia médica, poderá se exigir novos exames e testes complementares.

a)O candidato que se declarou pessoa com deficiência quando da inscrição, mas que, após a análise do atestado médico e/ou da perícia médica, não foi considerado como tal, será excluído da lista de classificação específica de candidato concorrente nesta condição, passando a figurar apenas na lista de ampla concorrência.

b)Se a deficiência do candidato não se enquadrar na previsão da Legislação citada no subitem 4.8, ele será classificado em igualdade de condições com os demais candidatos da ampla concorrência.

c)O candidato cuja deficiência assinalada na ficha de inscrição não se confirme na perícia médica será eliminado da lista de pessoa com deficiência, devendo constar apenas na lista de classificação geral.

d)O candidato inscrito como pessoa com deficiência, reprovado na perícia médica preliminar em virtude de incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo, será eliminado da Seleção Pública.

4.23.Os casos omissos neste Edital, em relação às pessoas com deficiência, obedecerão ao disposto na Lei Orgânica Municipal, na Legislação Municipal e Legislação Federal.

4.24.A nomeação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e de proporcionalidade, que consideram a relação entre o número total de vagas e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência, conforme item 4.3.

4.25.As vagas reservadas a PcD que não forem providas por falta de candidatos, por reprovação no concurso ou por não enquadramento no programa de reserva de vagas, serão preenchidas pelos candidatos classificados na listagem da ampla concorrência, com estrita observância à ordem geral de classificação.

5. DO ATENDIMENTO ESPECIAL PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

5.1.O(a) candidato(a) que necessitar de ATENDIMENTO ESPECIAL para a realização das provas (objetivas), nos termos do artigo 4º do Decreto n° 9.508/2018, deverá indicar no campo reservado do formulário de inscrição, a natureza da necessidade dos recursos especiais, justificando de forma clara os motivos de sua solicitação, sob pena de não terem provas especiais preparadas.

5.2.As condições específicas disponíveis para realização da prova são: prova em braile, prova ampliada (fonte 25 ou menor), fiscal ledor, intérprete de libras, acesso à cadeira de rodas e/ou tempo adicional de até 1 (uma) hora para realização da prova (somente para os candidatos com deficiência).

5.3.Os candidatos que necessitarem de atendimento especial para LEDOR, AUXÍLIO PARA PREENCHIMENTO DO CARTÃO

RESPOSTA, UTILIZAÇÃO DE PRÓTESE AUDITIVA, PROVAS EM BRAILLE, PROVA AMPLIANDA, INTERPRETE DE LIBRAS deverão solicitá-lo no ato da inscrição e realizar o envio do laudo, observados os termos do item 5.7, sob pena de não ser disponibilizado o auxílio desejado.

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5.4.O candidato inscrito na condição de pessoa com deficiência que necessite de TEMPO ADICIONAL PARA A REALIZAÇÃO

DAS PROVAS, deverá enviar nos termos do item 5.7, no ato da inscrição, o parecer do especialista, sob pena de não ser disponibilizado provas com tempo adicional.

5.4.1.A concessão de tempo adicional de até 1 hora para a realização das provas, somente será deferida caso tal recomendação

seja decorrente de orientação médica específica contida no laudo médico enviado pelo candidato.

5.5.O candidato com dificuldade de locomoção deverá indicar sua condição, informando no Requerimento de Inscrição se utiliza cadeira de rodas ou se necessita de local de fácil acesso, ou qualquer outra necessidade que seja.

5.6.O candidato com Deficiência Visual poderá optar em prestar provas mediante auxílio de um ledor devidamente credenciado pela empresa realizadora do concurso público, desde que devidamente solicitadas no ato de inscrição,

observado o item 5.7.

5.6.1.Não serão considerados como pessoas com deficiência os portadores de distúrbios de acuidade visual, passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

5.6.2.No caso do auxílio de leiturista, este transcreverá as respostas para o candidato, não podendo a empresa posteriormente ser responsabilizada por parte do candidato, sob qualquer alegação, por eventuais erros de transcrição provocados pelo ledor.

5.6.3.Os demais candidatos não poderão reivindicar o possível beneficiamento por parte do ledor ao candidato com deficiência visual, exceto que o faça durante a realização das provas.

5.7.O candidato que necessitar do ATENDIMENTO ESPECIAL, especificado nos item 5.3 e 5.6 deste edital, para a realização das provas, deverá selecionar a opção no momento de realização de inscrição, e enviar/anexar digitalmente (upload) o laudo médico ou parecer médico (documento original ou cópia autenticada em cartório) expedido no prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, compatível com a sua necessidade.

5.8.O candidato que não anexar o laudo médico em formato PDF, com no máximo 2 MB, não terá sua inscrição concluída, devendo, portanto, desmarcar a opção no formulário de inscrição ou reiniciar o processo de inscrição.

5.9.A empresa organizadora não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada do laudo médico à empresa. O laudo médico apresentado terá validade exclusivamente para este concurso, não podendo ser fornecidas cópias desse laudo para outros fins.

5.10.A candidata que tiver NECESSIDADE DE AMAMENTAR durante a realização das provas, além de solicitar Atendimento Especial para tal fim, deverá levar um (a) acompanhante, que ficará em sala reservada, com a responsabilidade da guarda da criança. Não haverá compensação de tempo de amamentação ao tempo de prova da candidata. A amamentação se dará quando necessária, porém a candidata não terá a companhia do (a) acompanhante nesse momento, mas sim de um fiscal. A candidata que não levar acompanhante não poderá realizar as provas.

5.11.O atendimento às solicitações de condições especiais solicitadas para a realização das provas ficará sujeito à análise de viabilidade e de razoabilidade da solicitação, e o resultado será divulgado no site www.gualimp.com.br, conforme previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

5.12.O atendimento às solicitações de condições especiais solicitadas para a realização das provas ficará sujeito à análise de viabilidade e de razoabilidade da solicitação, e será divulgada através de Edital a ser publicado no site

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www.gualimp.com.br, na data e horário previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

5.12.1.O candidato disporá de 01 (um) dia a partir da data de divulgação do respectivo Edital para contestar o indeferimento, exclusivamente mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no site www.gualimp.com.br, sendo que após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. O recurso deverá ser enviado observado a data

prevista no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

5.13.O candidato que prestar declarações falsas em relação à sua deficiência será excluído do processo, em qualquer fase deste concurso público, e responderá, civil e criminalmente, pelas consequências decorrentes do seu ato.

6.DO COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO

6.1.O COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO é o documento que determina o dia, horário e o local em que o candidato deverá apresentar-se para a realização das provas objetivas, e estará à disposição para impressão no site www.gualimp.com.br, na data e horário previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

6.2.Para o acesso ao local de prova (sala de aplicação) o candidato deverá apresentar o Documento de Identidade original, de reconhecimento nacional, que contenha fotografia, sendo a sua apresentação INDISPENSÁVEL, sob pena de não poder

adentrar na sala para realizar a prova.

6.2.1.Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997 - CTB).

6.2.2.Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteira nacional de habilitação digital (modelo eletrônico), Carteira de Trabalho e

Previdência (CTPS) digital (modelo eletrônico), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, protocolo do documento de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

6.2.3.Por ocasião da realização das provas, o candidato que não apresentar documento de identidade original, na forma definida no subitem 6.2.1 deste edital, não poderá fazer as provas e será automaticamente eliminado do concurso público.

6.2.4.Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial (boletim de ocorrência), expedido há, no máximo, noventa dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados e de assinaturas.

6.2.5.Não serão aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos que impossibilitem a identificação do candidato, bem como a verificação de sua assinatura.

6.2.6.O documento deverá estar em perfeita condição, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato (foto e assinatura).

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6.3. Não será enviado Comprovante Definitivo de Inscrição do Candidato para o endereço ou e-mail constante do cadastro. Os Comprovantes Definitivos de Inscrição dos candidatos deste concurso público estarão à disposição no site

www.gualimp.com.br, na data e horário previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

6.3.1.Para retirá-lo o candidato deverá acessar a página da empresa organizadora, escolher o concurso público no qual está inscrito e clicar no “botão” COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO e realizar a impressão do cartão.

6.3.2.O candidato deverá imprimir o COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO e portá-lo no dia de realização das provas, para facilitar ao acesso ao local de prova.

6.3.3.É de inteira responsabilidade do candidato a identificação correta do local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

6.4.É obrigação do candidato, conferir no COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO, seu nome, o cargo, o número do documento de identidade utilizado na inscrição e a sigla do órgão expedidor. Em caso de erro de digitação, detectado posteriormente, o candidato deverá comunicar imediatamente à empresa organizadora para a devida correção, através do Telefone (28) 3553-0291 ou pelo e-mail concursoguarapari@gualimp.com.br, conforme previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso, sob pena de nulidade dos atos que porventura possam causar lesão aos demais candidatos.

7. DAS ETAPAS DO CONCURSO PÚBLICO

7.1.O concurso será realizado em 02 (duas) etapas distintas, observado o seguinte:

7.1.1.A PRIMEIRA ETAPA é constituída de PROVA OBJETIVA de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, observado o ANEXO I deste Edital.

7.1.2.A SEGUNDA ETAPA é constituída de TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (TAF) de caráter eliminatório e classificatório e AVALIAÇÃO CURRICULAR DE TÍTULOS de caráter CLASSIFICATÓRIO observado o seguinte:

a)TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (TAF) de caráter eliminatório e classificatório, exclusivamente para o cargo de: Agente de

Atendimento em Saúde II (AAS 2) Salva Vidas.

b)AVALIAÇÃO CURRICULAR DE TÍTULOS de caráter classificatório exclusivamente para os cargos de Nível Superior

observado o anexo I deste Edital.

8. DAS PROVAS OBJETIVAS

8.1.O CONJUNTO DE PROVA OBJETIVA constará de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha para todos os cargos conforme descrito no ANEXO I, com 04 (quatro) alternativas imediatamente abaixo de cada uma delas, apresentando apenas uma alternativa correta, que posteriormente deverá ser transferida para o cartão de respostas que deverá ser obrigatoriamente assinado pelo candidato.

8.2.As provas objetivas constarão de questões de múltipla escolha de acordo com o nível de escolaridade e âmbito de atuação inerente ao cargo pretendido, conforme conjunto de provas descrito no ANEXO I deste edital.

8.3.Os conteúdos que poderão ser abordados na prova objetiva são os constantes no ANEXO II deste edital. As referências bibliográficas sugeridas apresentadas no referido anexo são apenas sugestões, não sendo de obrigatoriedade ater-se apenas a elas, mas também a outras fontes de estudo.

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8.4.O conjunto de PROVA OBJETIVA valerá 100 (cem) pontos, conforme descrito no ANEXO I deste edital.

8.5.Será considerado HABILITADO e/ou CLASSIFICADO o candidato que obtiver a pontuação igual ou superior a 50% (CINQUENTA POR CENTO) do total de pontos do conjunto de prova objetiva.

8.6.Os candidatos que não atingirem a pontuação mínima prevista no item 8.5 estarão automaticamente, eliminados do presente concurso público.

9.NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

9.1.As provas objetivas serão realizadas preferencialmente no Município de Guarapari (ES), com data PREVISTA no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso, observado o cronograma de realização das provas, conforme ANEXO IV, com duração de 03 (três) horas para a realização das provas em cada turno.

9.2.A aplicação das provas, no Município de Guarapari (ES), dependerá da disponibilidade de locais adequados à sua realização.

9.3.Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares adequados nos estabelecimentos localizados no Município de Guarapari (ES), a Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda, se reserva o direito de realizar as provas em outra data ou em outros municípios da região; não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e à hospedagem desses candidatos.

9.4.O dia, local, nº da sala e horário de início das provas objetivas, serão definitivamente apontados no cartão de inscrição de cada candidato, que será disponibilizado na data e horário previsto no QUADRO I – Cronograma Geral do Concurso.

9.5.Recomendamos ao candidato o comparecimento ao seu local de prova com, pelo menos 60 (sessenta) minutos de antecedência do início das provas, munidos do documento original de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta com estrutura transparente, máscaras de proteção respiratória e álcool em gel 70% em recipiente pequeno e transparente sem rótulos.

9.5.1.Não será permitida a entrada após o horário de início e sem a apresentação do documento de identidade, conforme item 6.2, que deverá ser apresentado ao fiscal de sala, o qual será conferido e imediatamente devolvido.

9.5.2.Não será permitida a entrada e a permanência do candidato que não estiver usando corretamente o material definido em 9.5, ou seja, usar a máscara cobrindo a boca e o nariz.

9.5.3.Sugere-se que o candidato leve uma máscara reserva, caso seja necessária a troca da máscara durante o período de realização da prova.

9.5.4.Na chegada ao local da prova, o candidato deverá respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 (um e meio) metros, evitando a proximidade entre as pessoas e obedecendo a metodologia de ordenamento de entrada do candidato estabelecida pela Coordenação do Concurso Público.

9.6.Após o fechamento dos portões, observado o horário constante do cartão de inscrição, não será permitida a entrada dos candidatos, em qualquer hipótese, sendo eliminado deste Concurso Público, o candidato que se apresentar após o fechamento dos portões.

9.6.1.Em função do impacto da pandemia do Covid-19, o candidato que não seguir as orientações determinadas pela Coordenação do Concurso durante a aplicação da prova, poderá ser eliminado deste Concurso Público.

9.7.O Município de Guarapari (ES) e Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda não se responsabilizarão pelo fornecimento de máscaras ou álcool em gel aos candidatos no dia de prova.

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9.8.Município de Guarapari (ES) e Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda adotarão as seguintes medidas preventivas durante a aplicação das provas:

a)Realizará e manterá a limpeza e desinfecção adequada de todos os locais de prova, principalmente as salas de prova e sanitários;

b)Disponibilizará produtos de assepsia e higiene, tais como, sabão liquido, álcool 70% e papel toalha nos banheiros para que todos os candidatos possam praticar a higienização das mãos sempre que utilizarem o banheiro na entrada e durante o período de prova;

c)Disponibilizará álcool em gel e/ou álcool líquido 70% nos locais de aplicação das etapas do concurso ou processo seletivo, para higienização das mãos (uso obrigatório) e equipamentos de todos os candidatos e equipe de trabalho;

d)Recomendará que os candidatos evitem cumprimentos por meio de contatos físicos, evitem o compartilhamento de objetos, usem calçado fechado, estejam com a máscara durante todo o tempo e quando precisar espirrar ou tossir, cobrir o nariz e a boca com o braço;

e)Recomendará priorizar o uso de objetos individuais para o consumo de água, uma vez que não será permitido o uso do bebedouro direto na fonte, mas somente com utensílios que possibilitem a retirada de água como copos descartáveis ou recipientes de uso individual;

f)Manterá portas e janelas das salas de provas abertas para garantir que os ambientes estejam arejados por ventilação natural;

g)Manterá a redução do quantitativo de candidatos alocados em cada sala para redução da aglomeração.

9.9.Durante a realização das provas, o candidato deverá observar as recomendações a seguir, sob pena de ser ELIMINADO do concurso:

a)Não será permitido comunicar-se com os demais candidatos ou pessoas estranhas ao concurso público;

b)Não será permitida consulta a nenhuma espécie de livro, apostila, revista, folheto, tabelas, tabuada, pessoalmente ou através de mecanismos eletrônicos, ou a outro elemento qualquer;

c)Não será permitida a utilização de aparelhos eletrônicos e/ou similares tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, pendrive, etc., ou qualquer material que não seja estritamente necessário e permitido para a realização das provas;

d)Não será permitida a utilização de bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;

e)Não será permitido ao candidato fumar na sala de provas;

f)Não será permitido utilizar aparelho telefônico e celular;

g)Não será permitido ao candidato entrar ou permanecer no local de prova portando arma (s), mesmo que possua o respectivo porte;

h)A empresa organizadora recomenda que, no dia de realização das provas, o candidato não leve nenhum dos objetos citados nos subitens anteriores.

9.10.A empresa organizadora não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

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9.11.Será automaticamente ELIMINADO do concurso público em qualquer fase, o candidato que:

a)Usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realização;

b)Deixar de assinar a lista de presença antes de adentrar à sala de aplicação;

c)Utilizar durante o período de realização das provas alguns dos equipamentos descritos no item 9.9 “c”;

d)For surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas;

e)Utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter aprovação, tais como anotações em papéis, no corpo, roupas, etc.;

f)Utilizar-se de máquinas de calcular ou equipamentos similares, livros, dicionário, notas ou impressos que não forem expressamente permitidos, aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, pendrive, etc., ou que se comunicar com outro candidato;

g)Faltar com a devida urbanidade para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, as autoridades presentes ou candidatos;

h)Fizer anotação de informações relativas às suas respostas em qualquer meio que não os permitidos;

i)Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

j)Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a folha de respostas ou caderno de questões exceto nas situações previstas neste edital;

k)Não entregar o material das provas ao término do tempo destinado para a sua realização;

l)Descumprir as instruções contidas no caderno de provas e na folha de respostas;

m)Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

n)Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;

o)Agir com incorreção ou descortesia, independentemente, do momento, para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação de provas do concurso;

p)Recusar-se a prestar esclarecimentos, quando solicitado, para qualquer membro da equipe encarregada da aplicação de provas do concurso, na verificação de denúncias;

q)Após as provas, for constatado por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, ter utilizado outros procedimentos ilícitos na realização das mesmas;

r)Se apresentar para as provas com sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes.

9.12.O candidato deverá transcrever as respostas da Prova Objetiva para o cartão de respostas, que será o único documento válido para a correção. A conferência dos dados e o preenchimento do cartão de respostas são de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder de conformidade com as instruções específicas contidas na capa do caderno de questões. Não haverá substituição do cartão de respostas por erro do candidato.

9.13.Fica o candidato ciente que será atribuída NOTA ZERO à questão da prova objetiva que não corresponder ao gabarito oficial ou que contiver emenda ou rasura, preenchido por outro instrumento que não seja caneta esferográfica preta ou azul, mais de uma resposta assinalada, nenhuma resposta assinalada ou campo de marcação não preenchido integralmente.

9.14.O preenchimento do cartão de respostas (prova objetiva) é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder de conformidade com as instruções específicas contidas no cartão resposta e na capa do Caderno de Provas.

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9.15.Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente no cartão de respostas serão de inteira responsabilidade do candidato, tais como marcação rasurada, marcação não preenchida integralmente, marcações feitas a lápis, ou qualquer outro tipo diferente da orientação contida na Folha de Respostas ou na capa do caderno de questões.

9.16.O candidato não deverá amassar, molhar, dobrar, rasgar, manchar ou, de qualquer modo, danificar seu cartão de respostas (prova objetiva), sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de realização da leitura óptica.

9.16.1. O cartão-resposta será lido em leitora óptica e qualquer dano ou marcação em cor clara ou diferente poderá comprometer a leitura, isentando a empresa organizadora de responsabilidade nesses casos.

9.17.Ao terminar as provas ou findo o horário limite para a sua realização, o candidato entregará ao aplicador de sala, OBRIGATORIAMENTE, seu cartão de respostas devidamente preenchido e ASSINADO, sob pena de ter seu cartão de respostas ANULADO.

9.18.O candidato que descumprir o disposto no item 9.17, e por ventura sair de posse do cartão resposta (prova objetiva), será automaticamente eliminado do concurso público, ficando o fato registrado na Ata de Ocorrências da Sala onde realizou a prova.

9.19.A relação dos cartões de respostas anulados será divulgada através de relatório juntamente com o resultado preliminar.

9.20.Após o término da(s) prova(s), o candidato deverá deixar imediatamente o recinto da(s) mesma(s), sendo terminantemente proibido de fazer contato com candidatos que ainda não terminaram a(s) prova(s) sob pena de ser excluído do concurso.

9.21.Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que descumprir qualquer determinação deste Edital.

9.22.O caderno de provas pertencerá ao candidato somente após 120 (cento e vinte) minutos do início da mesma.

9.23.O candidato somente poderá ausentar-se da sala, com a permissão do aplicador de sala e em companhia deste ou por pessoa por ele designada.

9.24.Não haverá, sob qualquer pretexto, segunda chamada para as provas, nem realização de provas fora do horário e dos locais previamente determinados no cartão de inscrição.

9.25.O candidato que porventura sentir-se mal durante a realização das provas, poderá interrompê-las até que se restabeleça no próprio local de realização das provas. Caso o candidato não se restabeleça em tempo hábil para terminar sua prova dentro do horário estabelecido neste edital, será ele eliminado do concurso.

9.26.O candidato ao terminar sua prova após os 120 (cento e vinte) minutos deverá entregar ao aplicador, obrigatoriamente, o cartão de respostas (prova objetiva), que lhe será entregue 30 (trinta) minutos após o início das provas. Caso o candidato termine sua prova antes do prazo supracitado deverá entregar ao aplicador seu cartão de respostas e seu caderno de prova.

9.27.A inviolabilidade das provas será comprovada no momento do rompimento do lacre dos envelopes em suas respectivas salas de aplicação, mediante termo formal e na presença de, no mínimo, dois candidatos, aleatoriamente convidados pelo aplicador.

9.28.É de responsabilidade do candidato, conferir em seu caderno de prova o cargo pretendido, a sequência da numeração das páginas e número de questões. Caso haja alguma incorreção no caderno de prova e mesmo a impressão não estando legível, o candidato deverá comunicar ao fiscal de sala e pedir para que sejam tomadas as devidas providências junto a Coordenação da Empresa Responsável pela realização do Concurso. A não observância deste item será da

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responsabilidade do candidato.

9.29.Não será permitida, durante a realização das provas, a entrada e/ou permanência de pessoas não autorizadas pela empresa organizadora nos locais de realização das provas, ressalvado no caso de amamentação.

9.30.O candidato que for identificado não cumprindo qualquer um dos itens de segurança do Edital de Abertura em qualquer dependência ou no trajeto da sala ao banheiro será eliminado do Concurso Público, devendo sair imediatamente do local de prova.

9.31.Os erros MATERIAIS poderão ser revistos a QUALQUER MOMENTO pela Coordenação da empresa Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda, sem que haja prejuízo para os candidatos.

9.32.Na ocorrência de caso fortuito, de força maior ou de qualquer outro fato imprevisível ou previsível, porém de consequências incalculáveis que impeça ou prejudique a realização do concurso, ou de alguma de suas fases, à empresa realizadora terá reservado o direito de cancelar, substituir provas ou até mesmo definir outra data para realização de novas provas, de modo a viabilizar o concurso.

9.33.O candidato não poderá alegar desconhecimento dos DIAS, HORÁRIOS e LOCAIS de realização das provas como justificativa por ausência. O não comparecimento no dia e horário previamente especificado no cartão de inscrição para a realização da prova, por qualquer que seja o motivo, será considerado como desistência do candidato e resultará na eliminação do concurso.

9.34.Os candidatos que não tiverem requerido atendimento especial na forma e no prazo estabelecido neste edital ficarão sujeitos às normas gerais do concurso.

9.35.Os 02 (dois) últimos candidatos só poderão sair de sala juntos, devendo estes testemunhar o fechamento do envelope, juntamente com representantes da comissão coordenadora e/ou da empresa organizadora, os quais assinarão a ata de ocorrência da sala de aplicação.

9.36.As demais instruções da realização das provas serão passadas pelo fiscal de sala na hora da entrega do caderno de prova.

10. DA SEGUNDA ETAPA – TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (TAF)

10.1.A realização do Teste de Aptidão Física (TAF), tem data inicialmente prevista para o dia 10 de janeiro de 2021, em local e horário previamente divulgado através de Edital de Convocação a ser publicada no site www.gualimp.com.br em data prevista no cronograma geral do concurso.

10.2.O Teste de Aptidão Física (TAF), terá caráter CLASSIFICATÓRIO e ELIMINATÓRIO para o cargo Agente de Atendimento em Saúde II (AAS2) SALVA VIDAS e contará com a participação exclusiva dos candidatos HABILITADOS na primeira etapa

observado do quantitativo de corte especificado no quadro constante no subitem 10.3, e será composta de um circuito de Aquathlon e terá como PONTUAÇÃO MÁXIMA 100 (cem) PONTOS.

10.2.1.Será considerado APROVADO o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos, sendo

ELIMINADO o candidato que não comparecer para a realização da prova prática OU obtiver pontuação inferior a 50 (cinquenta) pontos nessa etapa.

10.3.Somente se submeterão ao Teste de Aptidão Física (TAF), os candidatos HABILITADOS para o cargo constante no item 10.2, observado o quantitativo de corte especificado no quadro abaixo:

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QUADRO III - QUANTITATIVO DE CANDIDATOS APROVADOS NA PROVA OBJETIVA,

QUE SERÃO CONVOCADOS PARA O TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (TAF)

 

RELAÇÃO DE CARGOS

 

 

QUANT. DE VAGAS

 

 

QUANTIDADE DE CANDIDATOS

 

 

 

 

PARA O CARGO

 

 

CONVOCADOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agente de Atendimento em Saúde II (AAS 2) - SALVA VIDAS

 

05 + CR

 

50 (cinquenta)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10.4.No caso de empate na listagem de aprovados na prova objetiva (primeira etapa), será realizado preliminarmente o desempate conforme critérios previstos no item 13.5 deste Edital, e somente serão convocados para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), os candidatos classificados até o limite de classificação estabelecido no subitem anterior.

10.5.Os candidatos convocados para esta fase deverão comparecer no local indicado no edital de convocação, conforme edital de convocação para realização da prova, no mínimo 30 (trinta) minutos antes do horário fixado para início das provas, munidos de documento de identidade (com foto), caso contrário, não poderão efetuar a referida prova.

10.6.O local de realização do Teste de Aptidão Física (TAF), será de acesso exclusivo dos candidatos convocados e da equipe coordenadora e realizadora dos testes, sendo vedada a presença de acompanhantes ou visitantes.

10.7.Para escolha dos trajes para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), os candidatos deverão observar as especificações contidas na descrição da prova para cada cargo, constante neste edital.

10.8.A empresa organizadora não se responsabiliza por acidentes físicos causados por uso de vestimenta inadequados à realização da prova prática.

10.9.Os Teste de Aptidão Física (TAF), buscam aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades.

10.10.É vedada a entrada e presença de pessoas ou candidatos que não constem no edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF).

10.11.É vedada a permanência do candidato no local de aplicação após a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), sob pena de eliminação deste concurso.

10.12.Não será permitido aos candidatos a utilização de câmeras, celulares, filmadoras e demais aparelhos eletrônicos que possam reproduzir ou transmitir o conteúdo da prova prática, sob pena de eliminação deste concurso.

10.13.Não haverá tratamento diferenciado a nenhum candidato, sejam quais forem as circunstâncias alegadas, tais como alterações orgânicas ou fisiológicas permanentes ou temporárias, deficiências, estados menstruais, indisposições, cãibras, contusões, gravidez ou outras situações que impossibilitem, diminuam ou limitem a capacidade física e/ou orgânica do candidato, e casos de alterações climáticas (calor intenso, temporais e outros), que diminuam ou limitem a capacidade física dos candidatos para realizarem as provas e terem acesso ao local, não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado, respeitando-se o princípio da isonomia.

10.13.1.O candidato deverá realizar os referidos testes de acordo com o escalonamento previamente efetuado pela empresa organizadora (turno matutino ou vespertino), o qual será realizado de forma aleatória.

10.14.Além das previstas no item 9.9 e 9.11, também será eliminado do concurso nesta etapa, o candidato que:

a)Não comparecer ao Teste de Aptidão Física (TAF), qualquer que seja o motivo;

b)Retirar-se do recinto da prova durante sua realização sem a devida autorização ou que não estiver no local da prova no horário previsto para assinar a lista de presença, sendo automaticamente desclassificado;

c)Não apresentar a documentação exigida;

d)Faltar com a devida cortesia para com qualquer dos examinadores, seus auxiliares, autoridades presentes e/ou candidatos;

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