Apostilas de Concursos 2020

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Concurso Prefeitura de Carutapera MA 2020 Edital Online Completo e Inscrições

Concurso Prefeitura de Carutapera MA 2020 Edital Online Completo abaixo e Inscrições do Concurso Carutapera Maranhão 2020.

ESTADO DE MARANHÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARUTAPERA

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL RETIFICADO N°001/2020

A Prefeitura Municipal de Carutapera - MA, tendo em vista o disposto na Lei Orgânica do Município de Carutapera - MA, torna pública a realização de concurso público para o provimento de vagas para a Administração Pública Municipal, mediante as condições estabelecidas neste edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1O concurso público será regido por este edital e executado pela empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA(PRÁTICA).

1.2A empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADArealizará o concurso a partir de pesquisas acadêmicas, algoritmos, processos estatísticos e outras técnicas sofisticadas. Tudo isso para entregar resultados confiáveis, obtidos com inovação e alta qualidade técnica.

1.3A seleção para o cargo de que trata este edital compreenderá as seguintes fases: a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;

b)provas de títulos para o cargo de Professor, de caráter classificatório.

1.4Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

1.5As solicitações de isenção de taxa de inscrição, atendimento especial , inscrição de candidato portador de deficiência e demais dúvidas serão enviadas através do e-mail atendimento.carutapera@outlook.com.

1.6O presente Concurso Público tem validade de 02 (dois) anos, contados da data da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública.

2DOS CARGOS

2.1.AGENTE OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Executar tarefas de zeladoria, limpeza em geral; varrer espanar, lavar, encerar e lustrar as dependências, móveis, utensílios e instalações diversas; mantendo- lhes as condições de higiene e conservação. Prepara café e chá; servindo-os quando solicitado. Zela pela conservação de cantinas, copas, cozinhas e afins. Zela pelo material de uso diário e permanente, tendo o cuidado de não desperdiçar materiais e utensílios diversos. Faz a limpeza de ruas, parques, bosques, jardins e outros logradouros públicos, fazendo a coleta do material. Executa outras tarefas como escavar valas e fechar valas e fossas; retirar e limpar materiais usados de obras de demolição; transportar materiais empregando se necessário, carrinho de mão; espalhar com pá, cascalho e outros materiais. Faz carga e descargas de mercadorias. Exercita outras tarefas correlatas.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.045,00

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.2 COVEIRO

REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo

ESTADO DE MARANHÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARUTAPERA

CONCURSO PÚBLICO

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:Controlar segundo normas estabelecidas, o cumprimento das exigências para sepultamento, exumação e localização de sepulturas; abrir covas e moldar lajes para tampá-las; sepultar e exumar cadáveres; auxiliar no transporte de caixões; limpar e capinar o cemitério, mantendo-o limpo; abrir e fechar os portões e controlar o horário de visita; transportar materiais e equipamentos de trabalho; preparar e adubar a terra, ajudar no plantio de árvores e espécies ornamentais e aguá-las; participar dos trabalhos de caiação de muros, paredes, etc; executar outras tarefas afins.

REMUNERAÇÃO: R$1.045,00

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.3 ENCANADOR

REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Monta, instala e conserva sistemas de tubulações de material metálico e não metálico de alta e baixa pressão para condução de ar, água, gás, vapor, esgoto, soluções químicas e outros fluídos em edifícios, laboratórios e outros locais. Analisar o trabalho a ser executado consultando desenhos, esquemas especificações e outras informações; Instalar louça sanitária,

condutores, caixa d’água, chuveiros, ferragens e componentes de instalações hidráulicas; montar e

instalar registros e outros acessórios de tubulações; executar manutenção de instalações; testar canalizações para assegurar a vedação e funcionamento de todo o sistema; manter todo o sistema inerente a sua responsabilidade em condições normais de funcionamento; executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade associado à sua especialidade ou ambiente

REMUNERAÇÃO: R$ 1.045,00

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.4 GARI

REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Compreende os cargos que tem como atribuições varrer e limpar ruas e logradouros públicos e coletar o lixo acumulado em sarjetas, caixas de ralos e logradouros públicos, despejando-o em veículos apropriados.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.045,00

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.5 MECÂNICO

REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:Montar, manter e reparar equipamentos mecânicos, bem como executar a manutenção preventiva e corretiva de maquinário. Auxiliar em trabalhos de pesquisa e aperfeiçoamento. Executar esboços e desenhos de sua especialidade

REMUNERAÇÃO: R$ 1.045,00

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.6 MERENDEIRA

REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Reparação de refeições para alunos da rede publica, lavagem

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CONCURSO PÚBLICO

de louças, panelas e talheres e afins, servir as refeições.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.045,00

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.7 MOTORISTA

REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Os ocupantes do cargo devem ser responsáveis pela condução de veículos automotores de transporte de pessoas e de cargas leves e pesadas e de ambulâncias e a sua conservação em perfeitas condições de aparência e funcionamento.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.097,65

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.8 AGENTE DE COMBATE A ENDEMAIS

REQUISITO AO CARGO: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia de conquista de qualidade de vida; b Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco á família; Participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas públicas que promovem a qualidade de vida; Desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente de Combate as Endemias determinada pelo Superior. Executar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças endêmicas e infectocontagiosas e promoção da saúde, mediante ações de vigilância de endemias e seus vetores; Utilizar substâncias químicas, abrangendo atividades de execução de programas de saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal de saúde. Participar, conforme a política interna da Instituição, de projetos, cursos, eventos, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se da equipe.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.400,00

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

2.9 AGENTE ADMINISTRATIVO

REQUISITO AO CARGO: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Compreende as atribuições de trabalhos administrativos e datilográficos, aplicando a legislação pertinente aos serviços municipais; redigir e datilografar expedientes administrativos, tais como: memorandos, ofícios, informações, relatórios e outros; secretariar reuniões e lavrar atas; efetuar registros e cálculos relativos as áreas tributárias, patrimonial, financeiras, de pessoal e outras; elaborar e manter atualizados fichários e arquivos manuais; consultar e atualizar arquivos magnéticos de dados cadastrais através de terminais eletrônicos; operar com máquinas calculadoras; auxiliar na escrituração contábil; proceder a classificação, separação e distribuição de expedientes obter informações e fornece-las aos interessados; auxiliar no trabalho de aperfeiçoamento e implantação de rotinas; proceder a conferência dos serviços executados na área de sua competência, executar outras atribuições afins.

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CONCURSO PÚBLICO

REMUNERAÇÃO: R$ 1.097,65

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.10AUXILIAR DE AGENTE ADMINISTRATIVO REQUISITO AO CARGO: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:Coordenar, acompanhar e controlar a execução das atividades do Agente Administrativo, dando suporte a receber, registrar, protocolar, despachar, classificar e arquivar documentos e volumes; redigir correspondências de natureza simples; realizar serviços de digitação, datilografia e controle diversos; recepcionar pessoas; requisitar serviços de reprografia; transmitir e receber fax e e-mail; recepcionar e expedir listagens aos usuários

REMUNERAÇÃO: R$ 1.097,65

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.11AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO

REQUISITO AO CARGO: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:Atuar sob a supervisão de um cirurgião-dentista, colaborando em pesquisa, auxiliando-o em seu atendimento de consultório, desenvolvendo as atividades de odontologia sanitária, compondo equipe de saúde em nível local; e desenvolver ações de educação em saúde. Realizar a atenção integral em saúde bucal (promoção, prevenção, assistência e reabilitação) individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, segundo programação e de acordo com suas competências técnicas e legais; coordenar e realizar a manutenção e a conservação dos equipamentos odontológicos; acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe de Saúde da Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar. Apoiar as atividades dos ASB e dos ACS nas ações de prevenção e promoção da saúde bucal; e participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da USB.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.097,65

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.12 GUARDA DE TRÂNSITO

REQUISITO AO CARGO:Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:Exercer plenamente o poder de polícia de trânsito em todo âmbito do Município, direta ou concomitantemente com convênios firmados pelo Município; Representar a autoridade competente contra infrações criminais de que tenha ciência em razão do cargo; Averiguar denúncias e reclamações relativas à circulação e o trânsito de veículos,em colaboração com a autoridade policial; Realizar estudos para levantamento de necessidades de melhoria dos procedimentos adotados, em assuntos relativos às atribuições de suas competências específicas; Emitir pareceres e relatórios relativos às questõesreferentes às suas atribuições; Lavrar autuação por infração de trânsito e demais atos correlatos no pleno exercício do poder de polícia administrativa, nas áreas sob jurisdição do órgão executivo de trânsito do município e naquelas em que haja convênio com a autoridade competente; Colaborar com a observância do Código de Postura Municipal e executar demais atividades afins conforme determinação de seus superiores; Exercer outras atividades de

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CONCURSO PÚBLICO

natureza fiscalizadora que lhe forem atribuídas, na forma da legislação vigente. Executar outras tarefas correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.047,90

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.13OPERADOR EM SISTEMA DE COMPUTAÇÃO REQUISITO AO CARGO: Nível Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:Monitorar recursos de rede; monitorar recursos de entrada e saída de dados; monitorar recursos de armazenamento de dados; monitorar consumo de CPU; administrar cronograma de atividades planejadas; administrar agenda de tarefas; administrar tarefas; configurar e reconfigurar hardware; identificar falhas em hardware e software; sanar pequenas falhas de hardware; requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software; efetuar controle de peças e suprimentos; assegurar funcionamento de equipamento reserva; acionar equipamento reserva; fazer cópias de segurança (backup); guardar cópia de segurança em local prescrito; fazer rodízio de mídias; destruir informações sigilosas descartadas; reparar arquivos; reprocessar tarefas de acordo com solicitação; recuperar arquivos, programas e relatórios; transferir arquivos, programas e relatórios; verificar equipamentos de energia; organizar cabeamento.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.215,37

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.14TÉCNICO AGRÍCOLA

REQUISITO AO CARGO: Ensino Médio Profissionalizante na respectiva área ou Ensino Médio Completo + Curso Técnico na respectiva área + Registro no Conselho Competente.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Desempenhar cargos, funções ou empregos em atividades estatais, paraestatais e privadas; atuar em atividades de extensão, assistência técnica, associativismo, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; ministrar disciplinas técnicas de sua especialidade, constantes dos currículos do ensino de 1º e 2º graus, desde que possua formação especifica, incluída a pedagógica, para o exercício do magistério, nesses dois níveis de ensino; responsabilizar-se pela elaboração de projetos e assistência técnica no valor máximo de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) por projeto, nas áreas de: crédito rural e agroindustrial para efeitos de investimento e custeio; topografia na área rural; impacto ambiental; paisagismo, jardinagem e horticultura; construção de benfeitorias rurais;drenagem e irrigação; elaborar orçamentos, laudos, pareceres, relatórios e projetos, inclusive de incorporação de novas tecnologias; prestar assistência técnica e assessoria no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas, ou nos trabalhos de vistoria, perícia, arbitramento e consultoria, exercendo, dentre outras, as seguintes tarefas: coleta de dados de natureza técnica; desenho de detalhes de construções rurais; elaboração de orçamentos de materiais, insumos, equipamentos, instalações e mão-de-obra; detalhamento de programas de trabalho, observando normas técnicas e de segurança no meio rural; manejo e regulagem de máquinas e implementos agrícolas; execução e fiscalização dos procedimentos relativos ao preparo do solo até à colheita, armazenamento, comercialização e

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CONCURSO PÚBLICO

industrialização dos produtos agropecuários; administração de propriedades rurais; conduzir, executar e fiscalizar obra e serviço técnico, compatíveis com a respectiva formação profissional;

REMUNERAÇÃO: R$ 1.756,65

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.15 FISCAL DE RENDA

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:Fiscalizar o cumprimento da legislação tributária; constituir o crédito tributário mediante lançamento; controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades; analisar e tomar decisões sobre processos administrativo-fiscais; controlar a circulação de bens, mercadorias e serviços; atender e orientar contribuintes; desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

REMUNERAÇÃO: R$ 2.410,80

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.16 ENFERMEIRO

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Enfermagem + Registro no Conselho Competente.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Executar ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde em nível individual e coletivo dentro das suas especialidades, de acordo com os fundamentos teóricos da enfermagem e com as diretrizes do SUS, preferencialmente em unidades de saúde da família; Participar de capacitações, estudos e pesquisas visando o aperfeiçoamento da enfermagem e de acordo com as diretrizes do SUS; Executar atividades de vigilância à saúde; Participar do planejamento, coordenação e execução dos programas, pesquisas e outras atividades de saúde, articulando-se com as instituições para a implementação das ações, de acordo com as diretrizes do SUS/; Participar do planejamento, elaboração e execução de programas de treinamento em serviço e de capacitação de recursos humanos; Integrar equipe multiprofissional, promovendo a operacionalização dos serviços, para assegurar o efetivo atendimento às necessidades da população; Realizar procedimentos clínicos de enfermagem conforme protocolos do Município; - executar outras atribuições que forem designadas pelo responsável da unidade onde estiver lotado

REMUNERAÇÃO: R$ 2.410,80

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.17 PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo - Licenciatura Plena em qualquer Área

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

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CONCURSO PÚBLICO

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal.

2.18 PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Pedagogia + Especialização na área.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.19 PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Pedagogia

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.20PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS ( 1 ° AO 5° ANO) REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Pedagogia

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.21PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS ( 6º AO 9 º ANO) - ARTES

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Artes – Licenciatura Plena.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e

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CONCURSO PÚBLICO

políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.22 PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS ( 6º AO 9 º ANO) – CIÊNCIAS

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Ciência com habilitação em Biologia , Física ou Química – Licenciatura Plena.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.23 PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS E FINAIS- EDUCAÇÃO FÍSICA

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo emEducação Física- Licenciatura Plena + Registro no Conselho Competente

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.24PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS ( 6º AO 9 º ANO) – GEOGRAFIA REQUISITO AO CARGO:Ensino Superior Completo emGeografia – Licenciatura Plena

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.25 PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS ( 6º AO 9 º ANO) – HISTÓRIA

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PREFEITURA MUNICIPAL DE CARUTAPERA

CONCURSO PÚBLICO

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo emHistória – Licenciatura Plena

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.26 PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS ( 6º AO 9 º ANO) – INGLÊS

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo emLetras com habilitação em Língua Inglesa – Licenciatura Plena

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.27PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS ( 6º AO 9 º ANO) – MATEMÁTICA REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo emMatemática– Licenciatura Plena

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.28PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS ( 6º AO 9 º ANO) – PORTUGUÊS

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Português– Licenciatura Plena.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Ministrar aulas para alunos conforme sua formação e especialização didática; participar de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação ; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; participa de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

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REMUNERAÇÃO: R$ 1.803,84

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 25 horas- trabalho semanal

2.29 NUTRICIONISTA

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Nutrição + Registro no Conselho Competente

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Planejar e supervisionar a execução da adequação de instalações físicas, equipamentos e utensílios, de acordo com as inovações tecnológicas; Planejar e supervisionar o dimensionamento, a seleção, a compra e a manutenção de equipamentos e utensílios; Planejar, elaborar e avaliar os cardápios, adequando-os ao perfil epidemiológico da clientela atendida, respeitando os hábitos alimentaresPlanejar cardápios de acordo com as necessidades de sua clientela; Planejar, coordena Coordenar e executar os cálculos de valor nutritivo, rendimento e custo das refeições/preparações culinárias; Planejar, implantar, coordenar e supervisionar as atividades de prépreparo, preparo, distribuição e transporte de refeições e/ou preparações culinárias; Identificar clientes/pacientes portadores de patologias e deficiências associadas à nutrição, para o atendimento nutricional adequado. Coordenar o desenvolvimento de receituários e respectivas fichas técnicas, avaliando periodicamente as preparações culinárias; Estabelecer e implantar procedimentos operacionais padronizados e métodos de controle de qualidade de alimentos, em conformidade com a legislação vigente e outras definidas em lei;

REMUNERAÇÃO: R$ 2.410,80

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal

2.30 PSICÓLOGO

REQUISITO AO CARGO: Ensino Superior Completo em Psicologia + Registro no Conselho Competente

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: Participar de reuniões com profissionais das ESF, para levantamento das reais necessidades da população adscrito; Planejar ações e desenvolver educação permanente; Acolher os usuários e humanizar a atenção; Trabalhar de forma integrada com as ESF; Realizar visitas domiciliares necessárias; Desenvolver ações Inter setoriais; Participar dos Conselhos Locais de Saúde; Realizar avaliação em conjunto com as ESF e Conselho Local de Saúde do impacto das ações implementadas através de indicadores pré estabelecidos; Desenvolver grupos de portadores de transtorno mental, envolvendo pacientes e familiares, com objetivo de reinserção social, utilizando-se dos recursos da comunidade; Auxiliar no processo de trabalho dos profissionais das ESF no que diz respeito à reinserção social do portador de transtorno mental; Realizar ações coletivas abordando o uso de tabaco, álcool e drogas, traçando estratégias de prevenção utilizando os recursos da comunidade; Realizar ações de difusão da prática de atenção nãomanicomial, diminuindo o preconceito e a estigmatizarão com relação ao transtorno mental; Acolher de forma especial o egresso de internação psiquiátrica e orientar sua família, visando a reinserção social e a compreensão da doença;Mobilizar os recursos da comunidade para constituir espaços de aceitação e reinserção social do portador de transtorno mental; Manter contato próximo com a rede de serviços de saúde mental oferecidos pelo município, de modo a poder acompanhar os usuários de sua área de abrangência, que assim o necessitarem; Realizar consultas para diagnóstico e avaliação de casos encaminhados pela ESF para

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definir projeto terapêutico a ser executado por toda a equipe; Integrar-se na rede de serviços oferecidos, realizando referência e contra referência, seguindo fluxo pré estabelecido, mantendo vínculo com os pacientes encaminhados; Realizar visitas domiciliares em conjunto com as ESF dependendo das necessidades

REMUNERAÇÃO: R$ 2.410,80

REGIME HORÁRIO: as atribuições do cargo serão exercidas no regime de 40 horas- trabalho semanal.

3 DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO

3.1Ser aprovado no concurso público.

3.2Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal.

3.3Estar em gozo dos direitos políticos.

3.4Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.

3.5Estar quite com as obrigações eleitorais.

3.6Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme o item 2 deste edital.

3.7Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.

3 8 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

3.9Cumprir as determinações deste edital.

3.10O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse.

4DAS VAGAS

CARGOS

TOTAL DE

VAGAS PCD

 

 

 

VAGAS

 

 

01

AGENTE OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS

50

(5,25

...ª

 

POSIÇÃO)

 

 

 

 

 

02

COVEIRO

1

-

 

03

ENCANADOR

1

-

 

04

GARI

1

-

 

05

MECÂNICO

1

-

 

06

MERENDEIRA

6

(5ª POSIÇÃO)

 

07

MOTORISTA

4

(5ª POSIÇÃO)

 

08

AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS

5

(5ª POSIÇÃO)

 

09

AGENTEADMINISTRATIVO

9

(5ª POSIÇÃO)

 

10

AUXILIAR DE AGENTEADMINISTRATIVO

2

-

 

11

AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO (ACD)

1

-

 

12

GUARDA DE TRÂNSITO

1

-

 

13

OPERADOR EM SISTEMA DE COMPUTAÇÃO

2

-

 

14

TÉCNICOAGRÍCOLA

1

-

 

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15

FISCAL DE RENDA

 

 

 

1

-

 

16

ENFERMEIRO

 

 

 

 

1

-

 

17

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

1

-

 

18

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

29

(5,25

...ª

 

 

POSIÇÃO)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19

PROFESSOR DE EDUCAÇÃOINFANTIL

 

27

(5,25 ...ª POSIÇÃO)

20

PROFESSOR

DE

ENSINO

FUNDAMENTAL

ANOS

21

(5,25 ...ª POSIÇÃO)

 

INICIAIS (1 AO 5 ANOS)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21

PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

1

-

 

 

(6 AO 9 ANO) - ARTES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22

PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

1

-

 

 

(6 AO 9 ANO) - CIÊNCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23

PROFESSOR

DE

ENSINO

FUNDAMENTAL

ANOS

5

(5ª POSIÇÃO)

 

 

INICIAIS E FINAIS – EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

24

PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

2

-

 

 

(6 AO 9 ANO) - GEOGRAFIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

25

PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

1

-

 

 

(6 AO 9 ANO) - HISTÓRIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

26

PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

3

(5ª POSIÇÃO)

 

 

(6 AO 9 ANO) - INGLÊS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

27

PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

4

(5ª POSIÇÃO)

 

 

(6 AO 9 ANO) - MATEMÁTICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

28

PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

4

(5ª POSIÇÃO)

 

 

(6 AO 9 ANO) - PORTUGUÊS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

29

NUTRICIONISTA

 

 

 

1

-

 

30

PSICÓLOGO

 

 

 

 

2

-

 

5 DAS VAGAS RESERVADAS AOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA

5.1Das vagas destinadas a cada cargo/disciplina e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão providas na forma da Lei Complementar nº 16, de 26 de janeiro de 2019, da Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015, e do Decreto Federal nº 9.508, de 24 de setembro de 2018.

5.1.1 Caso a aplicação do percentual de que trata o subitem 5.1 deste edital resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente, desde que não ultrapasse 20% das vagas oferecidas.

5.1.2 O percentual mínimo de reserva será observado na hipótese de aproveitamento de vagas remanescentes e na formação de cadastro de reserva.

5.1.3 As vagas reservadas às pessoas com deficiência poderão ser ocupadas por candidatos sem deficiência na hipótese de não haver inscrição ou aprovação de candidatos com deficiência no concurso.

5.1.4 Serão consideradas pessoas com deficiência aquelas que se enquadrarem no art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015; nas categorias discriminadas no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298/1999, com as alterações introduzidas pelo Decreto Federal nº 5.296/2004; no § 1º do art. 1º da Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 (Transtorno do Espectro Autista); e as contempladas pelo enunciado da Súmula nº 377 do

Superior Tribunal de Justiça (STJ): “O portador de visão monocular tem direito de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas aos deficientes”, observados os dispositivos da Convenção sobre os Direitos da

Pessoa com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Decreto Federal nº 6.949/2009.

5.2Para concorrer a uma das vagas reservadas, o candidato deverá:

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a)no ato da inscrição, solicitada no período entre dia 30 de setembro de 2020 a 30 de outubro de 2020(horário local). Informar que deseja concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência;

b)enviar até ultimo de inscrição, 30 de outubro de 2020, via e-mail :atendimento.carutapera@outlook.com

b.1) via upload, a imagem do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

b.2) enviar, via upload, a imagem de parecer emitido, nos 12 meses anteriores à publicação deste edital, por equipe multiprofissional e interdisciplinar formada por três profissionais, entre eles um médico, que deve atestar a espécie e o grau ou o nível de sua deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência. O parecer deverá conter as assinaturas e os carimbos dos profissionais especializados com o número de suas inscrições nos respectivos conselhos fiscalizadores da profissão, conforme a sua especialidade, na forma do subitem 5.2.1 e de acordo com o modelo constante do Anexo I deste edital.

5.2.1 O parecer emitido por equipe multiprofissional e interdisciplinar observará:

a)os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo;

b)os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais;

c)a limitação no desempenho de atividades;

d)a restrição de participação.

5.2.2O envio da imagem do parecer e do CPF é de responsabilidade exclusiva do candidato. A empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de falhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio.

5.2.3O candidato deverá manter aos seus cuidados o original ou a cópia autenticada em cartório da documentação constante do subitem 5.2 deste edital. Caso seja solicitado pela empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA, o candidato deverá enviar a referida documentação por meio de carta registrada, para a confirmação da veracidade das informações.

5.2.4As imagens do parecer e do CPF terão validade somente para este concurso público e não serão devolvidas, assim como não serão fornecidas cópias dessa documentação.

5.3 O candidato com deficiência poderá requerer, atendimento especial, no ato da inscrição, para o dia de realização das provas e das demais fases, devendo indicar as condições de que necessita para a realização dessas, conforme o previsto no inciso III do art. 3º e no art. 4º do Decreto Federal nº 9.508/2018.

5.3.1O candidato poderá solicitar atendimento especial unicamente para a condição estabelecida no seu parecer médico enviado conforme dispõe o subitem 5.2 deste edital.

5.3.1.1 Ressalvadas as disposições previstas neste edital, os candidatos com deficiência participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que tange ao conteúdo de provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas, à nota mínima exigida para os demais candidatos e todas as demais normas de regência do concurso.

5.4 O candidato que for considerado pessoa com deficiência, após a avaliação biopsicossocial, terá seu nome e a sua respectiva pontuação publicada em lista única de classificação geral por cargo/disciplina.

5.5 A nomeação dos candidatos aprovados deverá obedecer à ordem de classificação, observados os critérios de alternância e de proporcionalidade entre a classificação da ampla concorrência e da reserva de vagas para as pessoas com deficiência, observado o percentual de reserva fixado no subitem 5.1 deste edital. 5.6 A desclassificação, a desistência ou qualquer outro impedimento de candidato ocupante de vaga reservada implicará a sua substituição pelo próximo candidato com deficiência classificado, desde que haja candidato classificado nessa condição.

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5.7A relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência será divulgada no site.No período de interposição de recurso não haverá a possibilidade de envio da documentação pendente anexa ao recurso ou complementação desta.

5.8A inobservância do disposto no subitem 5.2 deste edital acarretará a perda do direito ao pleito das vagas reservadas aos candidatos com deficiência.

5.8.1 O candidato que não informar que deseja concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência no aplicativo de inscrição não terá direito de concorrer a essas vagas. Apenas o envio do parecer não é suficiente para o deferimento da solicitação do candidato

5.9DA AVALIAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL

5.9.1O candidato que, no momento da inscrição, informar que deseja concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência, se não eliminado no concurso, será convocado para se submeter à avaliação biopsicossocial promovida por equipe multiprofissional e interdisciplinar de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Carutapera - MA , formada por três profissionais capacitados atuantes nas áreas das deficiências que o candidato possuir, dentre os quais um deverá ser médico, e três profissionais da carreira a que o candidato concorrerá, que analisará a qualificação do candidato como pessoa com deficiência, nos termos do § 1º do art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015, e suas alterações; dos arts. 3º e 4º do Decreto Federal nº 3.298/1999; do § 1º do art. 1º da Lei Federal nº 12.764/2012; e da Súmula nº 377 do STJ; bem como do Decreto Federal nº 9.508/2018, e suas alterações.

5.9.2A equipe multiprofissional e interdisciplinar emitirá parecer que observará:

a)as informações prestadas pelo candidato no ato de inscrição no concurso público;

b)a natureza das atribuições e das tarefas essenciais ao cargo;

c)a viabilidade das condições de acessibilidade e as adequações do ambiente de trabalho na execução das tarefas; d) a possibilidade de uso, pelo candidato, de equipamentos ou de outros meios que utilize de forma habitual;

e)o resultado da avaliação com base no disposto no § 1º do art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015, sem prejuízo da adoção de critérios adicionais.

5.9.3 Os candidatos deverão comparecer à avaliação biopsicossocial com uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade original e de parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar (original ou cópia autenticada em cartório), emitido nos 12 meses anteriores à avaliação, que ateste a espécie e o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, conforme subitem 5.2.1 e de acordo com o modelo constante do Anexo I deste edital, e, se for o caso, de exames complementares específicos que comprovem a deficiência.

5.9.4 O parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar (original ou cópia autenticada em cartório) será retido pela prefeitura Municipal por ocasião da realização da avaliação biopsicossocial e não será devolvido em hipótese alguma.

5.9.5 Quando se tratar de deficiência auditiva, o candidato deverá apresentar, além de parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar, exame audiométrico — audiometria (original ou cópia autenticada em cartório) realizado nos 12 meses anteriores à avaliação.

5.9.6Quando se tratar de deficiência visual, o parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar deverá conter informações expressas sobre a acuidade visual aferida com e sem correção e sobre a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos.

5.9.7Perderá o direito de concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência o candidato que, por ocasião da avaliação biopsicossocial, não apresentar parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar (original ou cópia autenticada em cartório), que apresentar parecer de equipe multiprofissional e

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interdisciplinar emitido em período superior a 12 meses ou que deixar de cumprir as exigências de que tratam os subitens 5.9.5 e 5.9.6 deste edital, bem como o que não for considerado pessoa com deficiência na avaliação biopsicossocial ou, ainda, o que não comparecer à avaliação biopsicossocial.

5.9.8As vagas definidas no subitem 4 deste edital que não forem providas por falta de candidatos com deficiência aprovados serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação por cargo/disciplina.

Concurso Prefeitura de Carutapera MA 2020 Inscrições

Concurso Prefeitura de Carutapera MA 2020 Inscrições Online abaixo do Concurso Carutapera Maranhão 2020.

6 DAS INSCRIÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO

NIVEL DE ESCOLARIDADE

VALOR DAS INSCRIÇÃO R$

FUNDAMENTAL

69,00

MÉDIO

79,50

SUPERIOR

101,90

6.1 Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico http://www.ljplanejamentoconcursos.com.br, solicitada no período entre dia 30 de setembro de 2020 a 30 de outubro de 2020(horário local).

6.2A empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, por erro ou atraso dos bancos ou entidades conveniadas no que se refere ao processamento do pagamento da taxa de inscrição, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

6.3O candidato deverá seguir rigorosamente as instruções contidas no sistema de inscrição.

6.4O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio do boleto bancário.

6.5O candidato poderá imprimir o boleto bancário, que será disponibilizado na página de acompanhamento do concurso, no endereço eletrônico http://www.ljplanejamentoconcursos.com.br, após efetuado o registro pelo banco.

6.6O candidato poderá reimprimir o boleto bancário pela página de acompanhamento do concurso.

6.7O boleto bancário pode ser pago em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

6.8O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 03 de novembro de 2020.

6.9As inscrições efetuadas somente serão efetivadas após a comprovação de pagamento ou o deferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição.

7 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO

7.1Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o cargo/disciplina a que deseja concorrer. No sistema de inscrição, o candidato deverá optar pelo cargo/disciplina a que deseja concorrer.

7.2Durante o período de inscrição, o candidato poderá realizar alteração de cargo/disciplina, da opção de atendimento especial e de sistema de concorrência.

7.3A alteração dos dados será feita mediante uma nova inscrição que substituirá a última inscrição realizada, exceto quando o edital trouxer a possibilidade de aplicações de provas em horários distintos.

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7.4Encerrado o período de inscrição, as inscrições realizadas no sistema de inscrição que tenham sido efetivamente pagas ou isentas serão automaticamente efetivadas e não poderão ser alteradas em hipótese alguma.

7.5É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, bem como a solicitada via postal, via fax, via requerimento administrativo ou via correio eletrônico.

7.6É vedada a transferência do valor pago a título de taxa para terceiros ou para outros concursos.

7.7As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA do direito de excluir do concurso público aquele que não preencher a solicitação de forma completa, correta e verdadeira.

7.8O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição será devolvido nas hipóteses de alterações do edital que impeçam ao candidato de possuir os requisitos necessários para concorrer no certame , bem como

cancelamento do concurso por culpa exclusiva da empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA.

7.9O comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização das provas.

8 DOS PROCEDIMENTOS PARA O PEDIDO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO

8.1Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos amparados pelo Decreto Federal nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, e pelo Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, ou pela Lei Federal nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

8.2Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que:

a)estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal nº 6.135/2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135/2007; ou

b)for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

8.3Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição deverão, no período entre dia 30 de setembro a 02 de outubro de 2020 (horário oficial de Brasília/DF), fazer a inscrição para o cargo que desejam a isenção no concurso público e enviar para atendimento.carutapera@outlook.com:

a )Documento de identidade ea declaração eletrônica de que é membro de família de baixa renda ( Comprovante de Cadastramento da sua família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), nos termos do Decreto Federal nº 6.135/2007.

b)Documento de identidade eimagem legível de atestado ou de laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina, que comprove que o candidato efetuou a doação de medula óssea, bem como a data da doação.

8.4Sem prejuízo das sanções penais cabíveis, o candidato que prestar informação falsa com intuito de usufruir da isenção de que trata o art. 1º da Lei Federal nº 13.656/2018 estará sujeito a:

a) cancelamento da inscrição e exclusão do concurso, se a falsidade for constatada antes da homologação de seu resultado;

b) exclusão da lista de aprovados, se a falsidade for constatada após homologação do resultado e antes da nomeação para o cargo/disciplina;

c) declaração de nulidade do ato de nomeação, se a falsidade for constatada após a sua publicação.

8.5O envio da documentação é de responsabilidade exclusiva do candidato. A EMPRESA L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de falhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio. Esses

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documentos, que valerão somente para esse processo, não serão devolvidos nem deles serão fornecidas cópias.

8.6A veracidade das informações prestadas no requerimento de isenção será de inteira responsabilidade do candidato, podendo este responder, a qualquer momento, no caso de serem prestadas informações inverídicas ou utilizados documentos falsos, por crime contra a fé pública, o que acarreta sua eliminação do concurso. Aplica-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto Federal nº 83.936, de 6 de setembro de 1979. Não será concedida a isenção de pagamento de taxa de inscrição ao candidato que

a) omitir informações e(ou) torná-las inverídicas; b) fraudar e(ou) falsificar documentação;

c) não observar a forma, o prazo e os horários estabelecidos neste edital.

8.7Não será aceito pedido de isenção de taxa de inscrição via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico, ou, ainda, fora do prazo.

8.8Cada pedido de isenção será analisado e julgado pela empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA.

8.9A relação provisória dos candidatos com o pedido de isenção da taxa de inscrição deferido será divulgada na data provável de 13 de outubro de 2020, no endereço eletrônico http://www.ljplanejamentoconcursos.com.br.

8.10No período de interposição de recurso não haverá a possibilidade de envio da documentação pendente anexa ao recurso ou complementação desta.

8.11O candidato cujo pedido de isenção for indeferido deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 03 de novembro de 2020, sob pena de ser automaticamente excluído do concurso público.

9 DOS PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO ESPECIAL

9.1O candidato que necessitar de atendimento especial e(ou) adaptação das provas deverá, enviar até o ultimo dia de inscrição , através do e-mail atendimento.carutapera@outlook.com.

a) assinalar, no sistema eletrônico de inscrição, a(s) opção(ões) correspondente(s) aos recursos especiais necessários; Caso os recursos especiais de que o candidato necessite para a realização das provas não estejam entre aqueles elencados no sistema eletrônico de inscrição, o candidato deverá redigir uma solicitação por e-mail com a solicitação do devido atendimento especial.

b) enviar, via upload, a imagem do CPF.

c) enviar, via upload, a imagem de parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar emitido nos 12 meses anteriores à publicação deste edital, contendo as assinaturas e os carimbos dos profissionais especializados com os números de suas inscrições nos respectivos conselhos fiscalizadores das profissões, conforme as suas especialidades.

9.1.1 Os recursos especiais solicitados pelo candidato para a realização das provas deverão ser justificados pelo parecer por ele apresentado, ou seja:

a) recursos especiais solicitados que não sejam respaldados pelo parecer serão indeferidos;

b) eventuais recursos que sejam citados no parecer do candidato, mas que não sejam por ele solicitados no sistema eletrônico de inscrição não serão considerados na análise da solicitação de atendimento especial do candidato.

9.2O candidato com deficiência que necessitar de tempo adicional para a realização das provas deverá, conforme o prazo descrito no cronograma deste edital:

a) assinalar, no sistema eletrônico de inscrição, a opção correspondente à solicitação de tempo adicional para realização das provas;

b) enviar, via upload, a imagem do CPF;

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c)enviar, via upload, a imagem de parecer com justificativa emitido, nos 12 meses anteriores à publicação deste edital, por equipe multiprofissional e interdisciplinar formada por três profissionais, entre eles um médico. O parecer deve conter as assinaturas e os carimbos dos profissionais especializados com o número de suas inscrições nos respectivos conselhos fiscalizadores das profissões, conforme as suas especialidades.

9.2.1 O candidato com atendimento especial de tempo adicional deferido para a realização de suas provas, que não seja considerado deficiente na avaliação biopsicossocial, será eliminado do concurso, por descumprir o subitem deste edital.

9.3 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá, conforme o prazo descrito no cronograma deste edital:

a)assinalar, no sistema eletrônico de inscrição, a opção correspondente à necessidade de amamentar durante a realização das provas;

b)enviar, via upload, a imagem da certidão de nascimento da criança (caso a criança ainda não tenha nascido até a data final das inscrições , a cópia da certidão de nascimento poderá ser substituída por documento emitido pelo médico obstetra, com o respectivo CRM, que ateste a data provável do nascimento).

9.3.1 A candidata deverá levar, no dia de realização das provas, um acompanhante adulto que ficará em sala reservada e será o responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante adulto não poderá permanecer com a criança no local de realização das provas.

9.3.1.1 A empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA não disponibilizará acompanhante para a guarda de criança.

9.4 O candidato que for amparado pela Lei Federal nº 10.826/2003, e suas alterações, e necessitar realizar as provas armado deverá, conforme o cronograma deste edital:

a)Deverá fazer a solicitação até , o ultimo dia de inscrição via e-mail.

b)enviar, via upload, a imagem do CPF

c)enviar, via upload, a imagem do Certificado de Registro de Arma de Fogo e da Autorização de Porte, conforme definidos na referida lei.

9.5 Os candidatos que não forem amparados pela Lei Federal nº 10.826/2003, e suas alterações, não poderão portar armas no ambiente de provas.

9.6 O candidato que, por motivo de doença ou por limitação física, necessitar utilizar, durante a realização das provas, objetos, dispositivos ou próteses cujo uso não esteja expressamente previsto/permitido neste edital nem relacionado nas opções de recursos especiais necessários elencadas no sistema eletrônico de inscrição, deverá, solicitar por e-mail até o último dia de inscrição.

9.7 A documentação deverá ser enviada de forma legível até o ultimo dia de inscrição, podendo em casos fortuitos ou força maior , aceitar solicitações até a divulgação dos locais de prova.

9.8 O fornecimento da documentação é de responsabilidade exclusiva do candidato.

9.9A empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de falhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem o envio. Esses documentos, que valerão somente para este processo, não serão devolvidos nem deles serão fornecidas cópias.

9.10 O candidato deverá manter aos seus cuidados toda a documentação referente ao concurso. Caso seja solicitado pela empresa L J ASSESSORIA E PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO LIMITADA, o candidato deverá enviar a referida documentação por meio de carta registrada, para a confirmação da veracidade das informações.

9.11 A solicitação de atendimento especial, em qualquer caso, será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.

ESTADO DE MARANHÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARUTAPERA

CONCURSO PÚBLICO

9.12A relação provisória dos candidatos com a solicitação de atendimento especial deferida será divulgada no endereço eletrônico http://www.ljplanejamentoconcursos.com.br, na data provável de 11 de novembro de 2020.

9.13O candidato que desejar interpor recurso contra a relação provisória dos candidatos com a solicitação de atendimento especial deferida deverá observar os procedimentos disciplinados na respectiva relação provisória.

9.14No período de interposição de recurso, não haverá possibilidade de envio de documentação pendente ou complementação desta.

10 DAS PROVAS OBJETIVAS

10.1A Primeira Etapa, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 03 (três) horas, consistirá de uma Prova Escrita Objetiva do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, contendo 40 (quarenta) questões especificas da área, totalizando 40 (quarenta) pontos.

10.2A Prova Escrita Objetiva será realizada no dia estabelecido no Cronograma de Execução, deste Edital, ressaltando a possibilidade de eventuais alterações, a critério da Administração Pública, desde que devidamente motivadas e justificadas, e sempre resguardando o direito dos candidatos, no horário de 9h (nove horas ) às 12h (doze horas) (horário local), , sendo vedada a consulta a quaisquer textos, versando sobre o Conteúdo Programático , com questões distribuídas conforme Quadros 1, 2 , 3 deste Edital.

Quadro 1 – ESTRUTURA INTRÍNSECA DA PROVA ESCRITA OBJETIVA – CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL

CARGOS DE

 

MATÉRIAS*

Nº DE QUESTÕES/ TOTAL DE PONTOS

NÍVEL FUNDAMENTAL

Língua Portuguesa

15

 

 

Matemática

05

 

 

Conhecimentos Específicos

20

Quadro 2 – ESTRUTURA INTRÍNSECA DA PROVA ESCRITA OBJETIVA – CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

 

 

 

 

CARGOS DE

 

MATÉRIAS*

Nº DE QUESTÕES/ TOTAL DE PONTOS

NÍVEL MÉDIO

 

Língua Portuguesa

15

 

 

Informática

05

 

 

Conhecimentos Específicos

20

Quadro 3 – ESTRUTURA INTRÍNSECA DA PROVA ESCRITA OBJETIVA – CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

 

 

 

 

CARGOS DE

 

MATÉRIAS*

Nº DE QUESTÕES/ TOTAL DE PONTOS

SUPERIOR

 

Língua Portuguesa

15

(FISCAL DE RENDA)

 

Informática

05

 

 

Conhecimentos Específicos

20

 

 

 

 

CARGOS DE

 

MATÉRIAS*

Nº DE QUESTÕES/ TOTAL DE PONTOS

SUPERIOR

 

Língua Portuguesa

15

(ENFERMEIRO

E

Legislação do SUS

05

PSICÓLOGO)

 

Conhecimentos Específicos

20