Apostilas de Concursos 2020

Apostila Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 PDF Edital Online Inscrições

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Apostila Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 PDF e Impressa Cargo Professor Nível II


Apostila Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 PDF Edital Online Inscrições
Apostila PDF Digital e Impressa
Cargo: Professor Nível II
Vagas: 80 vagas
Salário: De R$ 1.746,12
Conteúdo da Apostila:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Conhecimentos Pedagógicos
- Conhecimentos Gerais
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Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 Edital Online Completo e Inscrições

Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 Edital Online Completo abaixo e Inscrições do Concurso Ruy Barbosa BA 2020, Bahia.

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 | Ano V - Edição nº 00576 | Caderno 1

Diário Oficial do Município

005

Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa

Concurso Público

ESTADO DA BAHIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

GABINETE DO PREFEITO

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL 001/2020 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE

INSCRIÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO

PARA O PROVIMENTO DE VAGAS

EFETIVAS NO QUADRO DA

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY

BARBOSA - BA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE RUY BARBOSA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que realizará Concurso Público para provimento de 80 (oitenta) vagas para para o cargo de Professor Nível II (Nível Superior), em conformidade com o art. 37 da Constituição Federal, Lei Orgânica do Município de Ruy Barbosa, Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Ruy Barbosa - Lei 109/2004.

1.0– DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1- O Concurso Público será realizado obedecendo às normas deste Edital, sendo supervisionado pela Comissão Especial de Concurso Público, nomeada pelo Chefe do Poder Executivo Municipal através do Decreto nº055/2020.

1.2- Enquanto houver candidato aprovado e classificado, e não convocado para investidura do Cargo, não se publicará edital de Concurso Público para provimento do mesmo Cargo, salvo quando esgotado o prazo de validade do Concurso Público que habilitou o candidato.

2.0– DOS CARGOS

2.1- O Concurso Público destina-se ao preenchimento de 80 (oitenta) vagas, para o cargo de Professor Nível II, observando-se a formação acadêmica exigida:

 

 

FORMAÇÃO

N° DE

 

CARGA

SALÁRIO

 

CARGO

ACADÊMICA

PCD

 

VAGAS

HOR.

R$

 

 

EXIGIDA

 

01

Professor Nível

Licenciatura, Normal

80

04

20h

R$ 1.746,12

II

Superior e Pedagogia.

 

 

 

 

 

2.2- As vagas serão preenchidas conforme rigorosa ordem de classificação, de acordo com a necessidade e conveniência da administração municipal, decididas pelo órgão competente conforme opção única manifestada pelo candidato.

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PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

GABINETE DO PREFEITO

3.0– DAS VAGAS DESTINADAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS (PCD)

3.1- Das vagas existentes, 5% (cinco por cento), serão destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais, em conformidade com o disposto no inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal, condicionado à apresentação de laudo médico estabelecendo a compatibilidade entre o Cargo pretendido e a deficiência do candidato no ato da inscrição.

3.2- O candidato portador de necessidades especiais, ao inscrever-se deve estar ciente das atribuições do seu cargo deopção.

3.3- O candidato portador de necessidades especiais deverá anexar no ato da inscrição online, laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como requerimento informando as condições necessárias para realização da Prova Objetiva, conforme sua deficiência, cabendo à Administração Municipal conceder os meios necessários para a sua realização.

3.4- Os documentos exigidos no item 3.3 devem obedecer aos seguintes requisitos:

a)O documento enviado deverá ser no formato PDF;

b)O documento deverá ter um tamanho máximo de 5,0 megabytes;

c)Caso o documento tenha mais de uma folha, o mesmo deverá ser enviado em apenas um arquivo PDF.

3.5- As solicitações de atendimento especial para o dia da prova deverão ser enviadas via sistema na Área do Candidato.

3.6- O candidato portador de necessidades especiais, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto 3.298/99, participará do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, avaliação e aos critérios de aprovação, horário e ao local de aplicação das provas.

3.7Na inexistência de pessoas portadoras de necessidades especiais habilitadas, as vagas reservadas serão preenchidas pelos demais candidatos, seguindo rigorosamente a ordem de classificação.

3.8- O laudo médico só terá validade se emitido no máximo até 12 (doze) meses antes da data da abertura das inscrições, digitado em papel timbrado, contendo a razão social da instituição emitente, CNPJ, endereço completo, nome do responsável para contatos, telefone, n° do registro no Conselho Regional de Medicina do profissional que assinou o

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referido laudo.

3.9- O candidato que deixar de anexar, durante o período das inscrições, o laudo médico terá seu pedido para concorrer à vaga de deficiente INDEFERIDO.

3.10- Se o laudo médico apresentado não atender ou contemplar todos os requisitos exigidos nos subitens 3.3 e 3.8, o pedido para concorrer à vaga de deficiente será INDEFERIDO.

3.11- Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas no Art. 4º do Decreto3.298/99.

Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 Inscrições

Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 Inscrições Online abaixo do Concurso Ruy Barbosa BA 2020.

4.0– DAS INSCRIÇÕES

4.1- As inscrições serão unicamente via internet e serão solicitadas entre às 08:00 horas do dia 22 de Setembro de 2020 até as 23:59 horas do dia 08 de Outubro de 2020.

4.2Para inscreverem-se os Candidatos deverão acessar o seguinte endereço eletrônico:http://concursos.idmconcursos.com.br/ (site da organizadora do Concurso Público, IEPDM) ou acessar diretamente http://concursos.idmconcursos.com.br/informacoes/65/ (página oficial sobre o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa-BA), clicar no ícone “Inscrições Online” e preencher corretamente todos os campos do formulário de inscrição, imprimir o Boleto Bancário e efetuar o pagamento até a data de vencimento do mesmo.

4.3- O pagamento do Boleto Bancário é o único meio de confirmação da inscrição e será

feita automaticamente.

4.4- O candidato só poderá pagar o Boleto Bancário até o dia 12 de outubro de 2020.

4.5- Todos os atos inerentes a este Concurso Público encontram-se disponível no endereço

eletrônico:http://concursos.idmconcursos.com.br/.

4.7- A inscrição só será validada após a devida confirmação do preenchimento da ficha de inscrição, bem como a confirmação do pagamento do Boleto Bancário referente à taxa de inscrição.

4.8- As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão do Concurso Público e a RESOLUTI SERVIÇOS DE ESTUDOS PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL LTDA, o direito de excluir do Concurso Público e de todos os atos decorrentes em qualquer tempo àquele que não preencher a solicitação de forma idônea, correta e completa, bem como aqueles que apresentarem documentos falsos.

4.9- O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será em hipótese alguma

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devolvido, salvo em caso de cancelamento do Concurso Público ou por conveniência da Administração Pública.

4.10- A inscrição vale para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância por parte do candidato de todas as condições, normas e exigências constantes no presente edital.

4.11- O candidato se responsabilizará pela veracidade das informações prestadas no ato de Inscrição.

4.12- Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura no Cargo.

4.13- Em nenhuma hipótese serão efetuadas alterações nas informações prestadas pelo candidato no requerimento de inscrição, relativos ao cargo, bem como à condição em que concorre.

4.14- O candidato poderá apenas efetuar uma inscrição, ou seja, caso o candidato realize a inscrição para dois ou mais cargos diferentes e efetuar o pagamento do boleto dos mesmos, será considerado apenas a sua última inscrição, sem ressarcimento do valor dos boletos pagos.

4.15- Os valores das respectivas inscrições encontram-se no quadro abaixo:

CARGO

VALOR DA TAXA DE

INSCRIÇÃO

Professor Nível II

R$ 100,00 (cem reais)

DA SOLICITAÇÃO DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

4.16- Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa, nos termos do Decreto Federal n° 6.593, de 02 de outubro de 2008.

4.17- Fará jus à isenção de pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda per capita de até meio salário mínimo ou aquela que possua renda familiar mensal de até 03 (três) salários mínimos, nos termos do Decreto Federal no. 6.135, de 26 de junho de 2007.

4.18- O candidato que requerer a isenção deverá informar, no ato da inscrição, seus dados pessoais em conformidade com os que foram originalmente informados ao órgão de Assistência Social de seu Município responsável pelo cadastramento de famílias no CadÚnico, mesmo que atualmente estes estejam divergentes ou que tenham sido alterados nos últimos 45 (quarenta e cinco) dias, em virtude do curso de tempo para atualização do banco de

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dados do CadÚnico a nível nacional.

4.19- A isenção tratada no subitem 4.15 deste Edital poderá ser solicitada somente nos dias 22 e 23 de setembro de 2020 até as 23:59 horas do dia, por meio da solicitação de isenção no momento da inscrição no site http://concursos.idmconcursos.com.br/, devendo o candidato, obrigatoriamente, indicar o seu Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico, bem como declarar-se membro de família de baixa renda e apresentar todos os dados solicitados:

4.20- A Resoluti Serviços de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal LTDA consultará o órgão gestor do CadÚnico, a fim de verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato que requerer a isenção na condição de hipossuficiente.

4.21- As informações prestadas no Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição, serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo este, responder a qualquer momento, por crime contra a fé pública, o que acarretará na sua eliminação do Concurso Público e exoneração do cargo.

4.22- A declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei aplicando-se, ainda, o disposto no Parágrafo único do artigo 10 do Decreto Federal no. 83.936, de 06 de setembro de 1979.

4.23- O simples preenchimento dos dados necessários para a solicitação da isenção de taxa de inscrição, durante a inscrição, não garante ao interessado a isenção de pagamento da taxa de inscrição, a qual estará sujeita à análise e deferimento da solicitação por parte da Resoluti Serviços de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal LTDA.

5.0DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA

5.1- Ser aprovado no Concurso Público, atingindo a pontuação mínima de 50% da Prova Objetiva.

5.2- Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas do Artigo 12 da Constituição

Federal e demais disposições da Lei, no caso de estrangeiro.

5.3 - Estar na data de posse em dia com a Justiça Eleitoral, e se masculino também com as obrigações militares.

5.4- Estar em gozo dos direitos civis e políticos.

5.5- Na data da posse possuir os requisitos, documentos e certificados de escolaridade

mínima exigida para o exercício do Cargo, de acordo com o Edital.

5.6 - Ter conduta ilibada na vida pública e privada e não ter registro de antecedentes

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criminais.

5.7- Na data da posse ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.

5.8- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do Cargo, comprovado por

médico competente.

5.9- Declaração de Bens.

5.10- Declaração de não acúmulo de cargo.

6.0– DO CONCURSO PÚBLICO:

6.1- O Concurso Público será divido em três etapas:

a)1° ETAPA: Prova Objetiva;

b)2° ETAPA: Prova de Títulos;

c)3° ETAPA: Exame de Sanidade Física e Mental.

6.2- A Prova Objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e o Exame de Sanidade

Física e Mental eliminatório.

6.3- As distribuições sobre níveis e disciplinas das Provas Objetivas encontram-se nas tabelas abaixo:

- QUADRO DE PROVAS

 

 

 

PROFESSOR NÍVEL II

DISCIPLINAS

QUANTIDADE

DE QUESTÕES

DIPLOMA DE:

Língua Portuguesa

10

NORMAL SUPERIOR

 

 

Matemática

10

LICENCIATURA

Conhecimentos Pedagógicos

10

PEDAGOGIA

Conhecimentos Gerais

10

 

TOTAL

40

6.4- As questões versarão sobre temas especificados no Anexo I deste Edital (Conteúdo Programático), contendo, para cada questão, 05 (cinco) alternativas de respostas, com apenas uma correta.

6.5- A Prova de Títulos será aplicada para os candidatos classificados até duas vezes a

quatidade de vagas e terá caráter classificatório.

6.6- Não serão realizadas provas fora do local, horário e data divulgados para o Concurso Público.

7.01° ETAPA: DA REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

7.1- O dia, os locais e os horários em relação à realização da Prova Objetiva, serão

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previamente divulgados, sendo os candidatos convocados para as provas através de Edital publicado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa e no site da Empresa Organizadora do Concurso Público: http://concursos.idmconcursos.com.br/.

7.2- Se constatado erro no cadastro, o candidato deverá informar imediatamente a empresa responsável, através do endereço eletrônico (e-mail): contato@idmconcursos.com.br, para que seja feita a devida correção.

7.3- É de responsabilidade exclusiva do candidato à verificação do seu nome, função bem como a identificação correta do seu local de prova, e o comparecimento nas datas e horários determinados, não sendo permitida a realização de provas em sala adversa da publicada ou de candidatos que se encontrem fora da lista, tendo o mesmo até às 15:00h do dia 28 de outubro de 2020 para proceder tal verificação.

7.4- Durante a realização das provas não será permitido o uso de material de Consulta.

7.5- O candidato deverá comparecer ao local designado para prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para fechar os portões.

7.6- Os horários de abertura e fechamento dos portões de acesso aos locais de provas serão divulgados no Edital de Convocação Para as Provas.

7.7- Não haverá segunda chamada ou repetição da prova, para nenhuma das etapas, importando a ausência do candidato, por qualquer motivo, inclusive caso fortuito ou força maior, ao qual caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do Concurso Público.

7.8- A Prova Objetiva terá a duração máxima de três horas, só podendo o candidato retirar- se do local de aplicação das mesmas, depois de decorrido uma hora do seu início e para levar o caderno de provas duas horas.

7.9- A candidata que precisar amamentar durante a realização da prova, além de solicitar condição especial no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, antes da realização da prova, deverá levar um acompanhante que ficará em sala reservada e que será responsável pela guarda da criança durante o certame.

7.10- A candidata que não apresentar a solicitação no prazo estabelecido no item 7.9 deste Edital, seja qual for o motivo alegado, poderá não ter a solicitação atendida por questões de não adequação das instalações físicas do local de realização das provas.

7.11- Não haverá compensação do tempo de amamentação no tempo de duração da prova.

7.12- Após resolver as questões, o candidato deverá marcar no Cartão de Respostas, que é o documento oficial para correção, o mesmo deverá ser preenchido conforme instruções. Os

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prejuízos advindos das marcações incorretas são de exclusiva responsabilidade do candidato, não havendo substituição da folha de respostas por erro do mesmo.

7.13- O candidato que deixar de assinar o Cartão de Resposta ou preencher o mesmo de outra forma que não seja a especificada neste Edital, será ELIMINADO do Concurso Público.

7.14- São consideradas marcações incorretas, implicando em não computar-se a questão: marcação em duplicidade, rasurada ou emendada, campos de marcação não preenchidos integralmente ou ultrapassando o campo delimitado e marcação que não seja feita com caneta esferográfica azul ou preta.

7.15- Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas, que terá, impreterivelmente, a duração de três horas, contadas a partir do seu início.

7.16- Durante a realização da prova, não será permitido ao candidato, sob pena de ser

excluído do Concurso Público:

I.Comunicar-se com os demais candidatos ou pessoas estranhas ao Concurso Público; II. Ausentar-se do recinto, a não ser momentaneamente, em casos especiais e em

companhia do fiscal;

III.Utilizar meios ilícitos para execução da prova;

IV. Portando arma, mesmo que possua o respectivo porte;

V.Fizer em qualquer momento da prova ou fase do Concurso Público uso de

documentos ou declarações falsas;

VI. Perturbar, de qualquer modo, a execução dos trabalhos;

VII. Tratar com descortesia a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova;

VIII. Estiver fazendo uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica, máquina calculadora, notebook, palmtop, receptor, gravador, smartphones ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares.

7.17- Na ocorrência de qualquer destas hipóteses, o Coordenador Geral do Estabelecimento e o Presidente da Comissão do Concurso Público deverão ser imediatamente comunicados, cabendo apenas a este último, consumar a exclusão do candidato infrator.

7.18- A Empresa organizadora do Concurso Público bem como a Prefeitura não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos a eles causados.

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7.19- Os candidatos com cabelos longos devem comparecer para as provas com os cabelos presos, deixando as orelhas àmostra.

7.20- Depois de identificado e instalado, o candidato somente poderá deixar a sala de provas mediante consentimento prévio, acompanhado de um fiscal ou sob a fiscalização da equipe de aplicação deprovas.

7.21- O candidato não poderá utilizar-se, em hipótese alguma, na sala de provas de material ou equipamentos diferente do constante neste Edital.

7.22- Poderá haver mudança na data e horário da prova de acordo com interesse da administração municipal com o intuito de melhor alocar e atender aos candidatos nos espaços físicos disponíveis na sede domunicípio.

8.0APURAÇÃO DOS RESULTADOS

8.1- A Prova Objetiva para os cargos de Professor Nível II, será corrigida por processo

eletrônico sendo que cada questão valerá 1,0 (um) ponto.

- PONTUAÇÃO DAS QUESTÕES

NÍVEL SUPERIOR

NÍVEL

DISCIPLINAS

QUANTIDADE DE

PONTUAÇÃO

QUESTÕES

DETALHADA

 

 

 

Língua Portuguesa

10

1,0

Professor Nível – II

Matemática

10

1,0

 

Conhecimentos

10

1,0

 

Pedagógicos

 

1,0

 

Conhecimentos

10

 

Gerais

 

 

 

TOTAL

40

 

8.2- Serão eliminados os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 50% (cinquenta por cento) do total da prova objetiva.

8.3 - Os candidatos serão convocados em rigorosa ordem de classificação, até o total preenchimento das vagas.

8.4– Havendo igualdade de pontos na nota final terão preferência sucessivamente, o candidato que:

I.Tiver maior idade considerando dia, mês e ano de nascimento; (Lei n° 10.741/03;

Estatuto do Idoso);

II.O candidato que tiver prestado mais tempo ao serviço público em qualquer esfera; III. O candidato que tiver mais prole.

8.5- Após a aplicação dos critérios de desempate estabelecido no item 8.4 persistir o empate,

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será aplicado pela Secretaria de Administração o sorteio entre os candidatos empatados.

8.6- Os candidatos em igualdade de classificação serão chamados a comprovar as condições, no prazo que lhes for fixado, quando na indicação a ser feita para a posse.

8.7- Serão considerados nulos os Cartões de Respostas que estiverem marcados ou escritos, respectivamente, a lápis, bem como contendo qualquer forma de identificação ou sinal distintivo (nome, pseudônimo, símbolo, data, local, desenhos, formas ou mensagens) produzido pelo candidato fora do lugar especificamente indicado para tal finalidade pela organizadora do Concurso Público.

DOS RECURSOS

8.8- Quando, na realização do Concurso Público, ocorrer irregularidade insanável ou preterição de formalidade que possa afetar o seu resultado, terá qualquer candidato o direito de recorrer à Comissão de Concurso Público, a qual mediante decisão fundamentada, ouvida a Assessoria Jurídica do Município, proferida no prazo de 05 (cinco) dias, encaminhará ao chefe do Poder Executivo, proposta de alteração parcial ou total do resultado obtido no Concurso Público pelo requerente, cabendo a este acatar a decisão, promovendo a apuração da responsabilidade.

8.9- O Candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, impreterivelmente, 48 horas após a publicação do

fato que lhe deu origem, devendo a peça recursal conter:

a)Nome Completo;

b)Número de Inscrição;

c)Número do documento com o qual se inscreveu;

d)Cargo;

e)Assinatura;

f)Evento a que se refere;

g)Justificação do Recurso;

8.10- Não será aceito interposição de recursos:

a)Sem nome do requerente;

b)Sem as especificações do evento a qual se refere;

c)Que não apresente justificativa;

d)Recurso coletivo (apresentado em conjunto com outro candidato);

e)Fora do prazo.

8.11- Na ocorrência do disposto neste capítulo poderá haver, eventualmente, alteração da

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classificação inicial obtida para uma classificação superior ou inferior.

8.12- A comissão responderá aos recursos em até 05 (cinco) dias úteis, podendo a mesma, se necessário, solicitar prazo por igual período.

8.13- Os pontos relativos a questões eventualmente anuladas serão atribuídos a todos os candidatos que fizeram a prova e não obtiveram pontuação nas referidas questões conforme o primeiro Gabarito Oficial, independentemente de interposição de recursos. Os candidatos que haviam recebido pontos nas questões anuladas, após os recursos, terão esses pontos mantidos sem receber pontuação a mais.

8.14- A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa divulgará através de Edital, o resultado final deste Concurso Público, relacionando os candidatos habilitados em ordem de classificação com o total de pontos obtidos, devendo ocorrer à homologação no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da referida publicação.

9.0– DA SEGUNDA ETAPA: PROVA DE TÍTULOS

9.1- Serão aplicadas Prova de Títulos para os candidatos, que obtiverem pontuação igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) na Prova Objetiva, até a quantidade de 02 (duas vezes) o número de vagas, pontuada de acordo com Tabela do item 9.17.

9.2- O candidato deverá enviar o título via sistema na área do candidato, o documento deverá ser no formato PDF sendo permitido arquivos com até 15MB.

9.3- Os títulos serão aferidos pela Empresa Coordenadora, observados os critérios e o valor correspondente em pontos explicitados no item 9.17 deste Edital.

9.4- Todos os documentos apresentados para avaliação da prova de títulos deverão estar

devidamente autenticados.

9.5- Documentos sem autenticação não serão pontuados.

9.6- Não serão computados documentos que não consignem, de forma expressa e precisa, as

informações necessárias à sua avaliação, assim como aqueles cujos documentos enviados estiverem ilegíveis mesmo que parcialmente, sem a devida autenticação ou ainda quando estes forem pré-requisitos para o cargo ao qual concorre.

9.7- São consideradas informações necessárias nos documentos:

a)Carga Horária;

b)Período do Curso;

c)Nome da Instituição com nº do CNPJ, timbre e carimbo impresso;

d)Assinatura do responsável pela instituição, com identificação e/ou carimbo;

e)Conteúdo programático.

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GABINETE DO PREFEITO

9.8- Todo documento apresentado para fins de comprovação de experiência profissional deverá ser emitido pelo Setor de Pessoal competente ou equivalente e conter o período de início e término do trabalhorealizado.

9.9- Para efeito de contagem do tempo de serviço será descontado o período concomitante, quando houver.

9.10- O candidato que não entregar os referidos documentos no período estabelecido será atribuído nota ZERO na avaliação de títulos.

9.11- Cada título será considerado uma única vez.

9.12- Os documentos apresentados não serão devolvidos nem fornecidos cópias.

9.13- Após o envio dos títulos, não serão aceitos pedidos de inclusão de documentos, sob qualquer hipótese ou alegação.

9.14- Não serão considerados os documentos para a Prova de Títulos, aqueles obtidos durante o período da Graduação.

9.15- O candidato deverá apresentar junto aos Títulos, o Diploma de Graduação, sendo este,

critério para que os demais documentos sejam pontuados.

9.16- Os títulos só serão avaliados de acordo com a equivalência do diploma apresentado.

9.17- Serão considerados títulos os especificados nas tabelas aseguir:

QUALIFICAÇÃO

VALOR

VALOR

 

UNITÁRIO

MÁXIMO

Capacitação/Cursos na área a qual esta concorrendo com Carga

1,0

3,0

Horária Mínima de 60 horas.

 

 

Capacitação/Cursos na área a qual esta concorrendo com Carga

1,0

4,0

Horária Mínima de 120 horas.

 

 

Tempo de serviço público por ano devidamente comprovado em

1,0

5,0

em qualquer área

 

 

Tempo de serviço público por ano devidamente comprovado em

2,0

6,0

regência de classe

 

 

Curso de Pós Graduação (emitido por instituição oficial de

2,5

5,0

ensino, reconhecida pelo MEC).

 

 

Mestrado (emitido por instituição oficial de ensino, reconhecida

5,0

5,0

pelo MEC).

 

 

Doutorado (emitido por instituição oficial de ensino,

6,0

6,0

reconhecida pelo MEC).

 

 

10.0– DA 3° ETAPA: PROVA DE SANIDADE FÍSICA E MENTAL

10.1- A Prefeitura Municipal, através do Órgão Competente, convocará os candidatos

classificados, em ordem de classificação final, para a realização dos exames de sanidade e capacidade física e mental, sendo desclassificados aqueles que não apresentarem condições

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GABINETE DO PREFEITO

satisfatórias, de acordo com parecer circunstanciado emitido pelo Médico responsável pelo laudo indicando a causa da sua reprovação.

11.0– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1- O acompanhamento das publicações referentes ao Concurso Público é de responsabilidade exclusiva do candidato.

11.2- Não serão prestadas, por telefone, informações relativas aos resultados parciais e finais do Concurso Público.

11.3- Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumado o evento que lhe disser respeito, fato que será mencionado em Edital a ser publicado no mural e no diário oficial eletrônico da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa

e no site da Empresa Organizadora do Concurso Público: http://concursos.idmconcursos.com.br/.

11.4- O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece o presente edital e de que aceita as condições do Concurso Público, tais como se acham nele estabelecidas.

11.5- A inexatidão das afirmativas ou irregularidades constatadas no decorrer do processo, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o Candidato do Concurso Público anulando-se todos os atos decorrentes de sua inscrição.

11.6- O candidato que recusar a nomeação ou deixar de entrar em exercício, ou ainda, que deixar de se apresentar durante os 30 (trinta) dias subsequentes à convocação, perderá o direito de sua classificação.

11.7- A nomeação dos candidatos será feita pelo Chefe do Poder Executivo, observada a

ordem de classificação final e de acordo com as necessidades da municipalidade, durante

oprazo de validade deste Concurso Público que será de 02 (dois) anos, prorrogável por mais uma vez por até igual período.

11.8 - Todos os atos pertinentes ao processo deste Concurso Público serão divulgados através da Internet no site:http://concursos.idmconcursos.com.br/, ficando disponibilizado até 60 dias após a conclusão do processo.

11.9 - Não serão feitas nenhuma comunicação aos candidatos através de outro meio que não sejam os avisos afixados no mural e no diário oficial eletrônico da Prefeitura Municipal de RUY BARBOSA-BA e no site da empresahttp://concursos.idmconcursos.com.br/.

11.10 - São de responsabilidade exclusiva do candidato, verificar seus dados bem como a

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GABINETE DO PREFEITO

verificação do local de realização da sua prova que será publicada no mural e no diário oficial eletrônico da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa-BA e no site da Empresa responsável pela elaboração do Concurso Público.

11.11- O não comparecimento do Candidato no local de realização das provas na data e horário marcado, não será motivo de recurso ou de realização de uma segunda chamada, independente de qualquer justificativa.

11.12- Os realizadores e responsáveis pelo presente Concurso Público eximem-se das despesas com viagens e estadias dos candidatos para prestar a(s) prova(s) do Concurso Público.

11.13- A data de aplicação da Prova Objetiva poderá ser mudada de acordo com interesse da administração pública para melhor atender aos candidatos.

11.14- Os Candidatos inscritos deverão obrigatoriamente indicar um telefone fixo e endereço eletrônico (e-mail), ficando o site da Empresa Responsável pelo Concurso Público como o seu canal obrigatório de comunicação, devendo todos os atos relativos ao processo de Concurso Público ser divulgados para acompanhamento dos mesmos, sendo de exclusiva responsabilidade dos Candidatos acompanharem as publicações on-line.

11.15- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Concurso Público, ouvida a Procuradoria Jurídica do Municipio de Ruy Barbosa-BA.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

21 de Setembro de 2020.

Luiz Cláudio Miranda Pires

Prefeito Municipal de Ruy Barbosa

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ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

NÍVEL SUPERIOR

Professor Nível II

LÍNGUA PORTUGUESA:Leitura e interpretação de textos verbais e não verbais. Coesão e Coerência textual. Coesão e Coerência textual. Acentuação. Pontuação. Crase. Estrutura e Processo de formação das palavras: elementos mórficos (radical, vogal temática, tema, desinência, afixos), derivação e composição. Fonética. Semântica: significado das palavras (sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia), denotação e conotação, figuras de linguagem (figuras de sons, semântica e de construção/sintaxe). Morfologia: classificação das palavras (substantivos, adjetivos, pronomes, verbos, advérbios, artigos, numerais, preposição, conjunção e interjeição), funcionamento das flexões das classes gramaticas (gênero, número, pessoa e tempo). Sintaxe: funções sintáticas/termos essenciais da oração (sujeito e predicado), termos integrantes da oração (complemento verbais e nominais e objeto), termos acessório da oração (adjunto adverbial, adjunto adnominal e aposto), período composto por coordenação e subordinação, sintaxe de concordância, sintaxe de regência e sintaxe de colocação. Estilística (função da linguagem).

MATEMÁTICA: Conjuntos: Teoria dos conjuntos; Conjunto dos números naturais, inteiros,racionais, irracionais e reais; Operações entre conjuntos, propriedades eaplicações. Problemas envolvendo as operações de adição, subtração,multiplicação, divisão e potenciação. Divisibilidade. Divisores e Múltiplos.Mínimo múltiplo comum (MMC) e Máximo divisor comum (MDC). Expressõesnuméricas e operações com frações. Média aritmética. Sistema de equações.Equações e Inequações do 1º e 2º grau. Monômios e Polinômios. Funções:Função afim, quadrática e exponencial. Progressão aritmética e progressãogeométrica. Geometria Plana: Semelhança de triângulos; Relação métrica do triângulo retângulo. Área e Perímetro de polígonos. Problemas envolvendosistema legal de medidas. Razão e proporção. Regra de três simples.Porcentagem e juros Simples. Probabilidade.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: A organização da educação brasileira: níveis e modalidades. Projeto Político Pedagógico. Gestão democrática e participativa. Os pilares da educação. Planejamento na Prática Educativa; metodologia e avaliação; metodologia e avaliação do processo ensino/aprendizagem; relação educação e sociedade e a educação e a escola; Tendências pedagógicas na prática escolar; Currículo escolar: conceito, fundamentos e componentes; Construção coletiva do Projeto Político Pedagógico; A construção do

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conhecimento; orientações metodológicas para o Ensino Fundamental; atividades adequadas e utilização de jogos na aprendizagem; o processo de ensino e aprendizagem: a ação pedagógica; Papel do Professor; Educação especial na perspectiva inclusiva (diversidade na sala de aula), A interdisciplinaridade e o trabalho com projetos no cotidiano das escolas. O processo de ensino e da aprendizagem no contexto atual. Teorias pedagógicas: Vygotsky, Paulo Freire, Wallon e Piaget. IDEB. Prova Brasil. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96); Ensino Fundamental de nove anos - Lei nº 11.274/06. Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Plano Nacional da Educação (2011- 2020), Lei do FUNDEB e Ética no trabalhodocente.

CONHECIMENTOS GERAIS: Noções gerais da História, Cultura, Economia, Política, Turismo e Geografia do Estado da Bahia e do Município de Ruy Barbosa. Folclore. Símbolos (bandeira e hino) do Estado e do município de Ruy Barbosa. Lei Orgânica do Município de Ruy Barbosa. Atualidades: noções gerais sobre a vida econômica, social e política. A Pandemia, COVID-19, Isolamento Social e as Novas Formas de convivência em sociedade.

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Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 Cronograma de Atividades

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ANEXO II

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

ATIVIDADES

DATA PROVÁVEL

Publicação do Edital de Abertura de Inscrições do

21/09/2020

Processo Seletivo

 

Período de Inscrições

22/09/2020 a 08/10/2020

 

 

Período de Inscrição por Isenção (se houver)

22/09/2020 a 23/09/2020

 

 

Respostas dos Pedidos de Isenção (se houver)

28/09/2020

 

 

Lista de Candidatos Inscritos

14/10/2020

Edital de Homologação de Inscritos e Convocação Para a

26/10/2020

Prova Objetiva

 

Lista de Candidatos por sala

26/10/2020

Data de Aplicação da Prova Objetiva

22/11/2020

 

 

Publicação do Gabarito Preliminar

23/11/2020

Período de Interposição de Recursos Contra o Gabarito

24/11/2020 a 25/11/2020

Preliminar

 

Publicação do Gabarito Pós Recursos

01/12/2020

Edital de Publicação do Resultado Preliminar da Prova

01/12/2020

Objetiva

 

Período de Interposição de Recursos Contra o Resultado

02/12/2020 a 03/12/2020

preliminar da Prova Objetiva.

 

Publicação do Resultado da Prova Objetiva Pós Recurso

08/12/2020

 

 

Edital de Chamamento para Prova de Título

08/12/2020

Período para entrega de título

08/12/2020 a 11/12/2020

Edital de resultado da prova de título

18/12/2020

Prazo de interposição de recurso para prova de título

19/12/2020 a20/12/2020

Resultado de interposição de recurso da prova de título

21/12/2020

Edital de Publicação do resultado final

22/12/2020

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Apostila Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 PDF e Impressa Professor Nível II


Apostila Concurso Prefeitura de Ruy Barbosa BA 2020 PDF Edital Online Inscrições
Apostila PDF Digital e Impressa
Cargo: Professor Nível II
Vagas: 80 vagas
Salário: De R$ 1.746,12
Conteúdo da Apostila:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Conhecimentos Pedagógicos
- Conhecimentos Gerais
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